ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Simone Tebet participa da abertura da Showtec na próxima quarta-feira

Josemil Arruda | 18/01/2014 11:37
Simone Tebet governa o Estado interinamente há duas semanas (Foto: arquivo)
Simone Tebet governa o Estado interinamente há duas semanas (Foto: arquivo)

A governadora em exercício Simone Tebet vai participar da abertura da 18ª edição da Showtec, feira tecnológica que acontece todo ano em Maracaju. A feira acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro e tem como foco central este ano a participação do agronegócio no crescimento das exportações do País.

“Na quarta-feira, vou estar na Showtec, que já é cartão postal de Mato Grosso do Sul. Vem produtor rural do Brasil inteiro ao Estado ver a nossa tecnologia, o que produtor de Mato Grosso do Sul vem fazendo para aumentar sua produção”, afirmou Simone Tebet.

Simone Tebet chegará à Showtec às 9 horas e pode estar acompanhada na abertura do secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, que prestigiou o evento no ano passado e foi convidado para este ano. Simone deve almoçar na feira e visitar os estandes. Como governadora em exercício, este será seu principal compromisso na última semana em que permanece como no comando do Executivo estadual, já que André Puccinelli reassume suas funções no dia 28 de janeiro.

Vistoriando obras – Após uma primeira semana de interinidade mais parada, Simone Tebet teve muito trabalho nos últimos dias. “Vistoriamos obras do MS Forte, algumas estradas, porque corremos contra o tempo e o governador tem o compromisso com a comunidade de inaugurar antes do término do mandato”, disse Simone.

Na quarta-feira passada, ela esteve em Três Lagoas, onde prestigiou o voo inaugural da Azul. Com essa linha aérea, a cidade passa a ter dois voos diários até Campinas (SP). No mesmo dia, Simone vistoriou obra da rodovia MS-040, de Santa Rita a Campo Grande, numa extensão de 220 km, que integrará mais de um milhão de hectares, que estavam subutillizados por dificuldade de escoamento da produção.

Quinta-feira, a governadora em exercício esteve em Paraíso das Águas, vistoriando as obras rodoviárias da MS-316 e da MS-320. “Com elas vamos beneficiar a indústria, com a produção de madeira MDF”, destacou. Também nesse mesmo dia foi a Figueirão, município que sofreu recentemente com as fortes chuvas.

Assim que terminar o período de governo interino, no dia 27 de janeiro, Simone Tebet vai viajar para São Paulo (SP), onde permanecerá uma semana. “Vou fazer contatos com empresários”, informou ela.

Nos siga no Google Notícias