A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/01/2009 07:34

Siufi anuncia corte de gastos na Câmara da Capital

Redação

O presidente Paulo Siufi (PMDB) irá promover corte de gastos na Câmara Municipal de Campo Grande. Para tanto, ele fará uma reunião nesta terça-feira com os outros membros da Mesa Diretora. A medida é uma precaução diante da crise mundial e segue exemplo da Prefeitura que está promovendo corte de gastos de 30%.

Além do corte com as despesas consideradas supérfluas, serão tomadas medidas para redução dos gastos com água, luz, energia e com terceiros.  "Se faço isso na minha casa, porque não vou fazer com a Casa do Povo", disse em entrevista ao programa Primeira Notícia, da 104FM Rádio MS (antiga Rádio Educativa).

Participarão da reunião, além de Paulo Siufi, o 1º vice-presidente Cabo Almi (PT), o 2º vice-presidente Lídio (PP), o 1º Secretário João Rocha (PSDB) e o 2º secretário Jamal Salém (PR).

Após a reunião, às 14h30, Siufi concederá uma entrevista coletiva, na Câmara, para esclarecer os cortes.

Siufi comparou a crise mundial a um "tsunami" que atingiu diversos países.  "Mesmo com Lula dizendo que essa crise não vai chegar, precisamos ter muito juízo", afirmou.

Acesso restrito - Outra medida a ser tomada por Paulo Siufi é a restrição ao acesso às dependências da Câmara, a exemplo do que acontece hoje com a Assembléia Legislativa.

Os visitantes terão que ser identificados logo na entrada e serão direcionados ao local pretendido. A intenção é evitar o trânsito de desocupados, que estariam atrapalhando os demais atendimentos.

 

Casa do Povo - Nesta primeira experiência como presidente da Câmara, Paulo Siufi diz que irá aproximar o parlamento da população através da Câmara Itinerante, da Câmara Comunitária e de audiências públicas.

"Vamos levar a Câmara itinerante ao Conselho Regional de Medicina, à Fiems e a onde tiver um auditório em condições de receber uma sessão ordinária", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions