ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Siufi minimiza ida de Giroto para o PMDB e diz que vai vencer pesquisa

Fabiano Arruda | 06/10/2011 12:09
Vereador promete endurecer disputa com o deputado federal para ser candidato do partido à prefeitura de Capital. (Foto: Divulgação)
Vereador promete endurecer disputa com o deputado federal para ser candidato do partido à prefeitura de Capital. (Foto: Divulgação)

Um dos pré-candidatos do PMDB à sucessão de Nelsinho Trad na prefeitura de Campo Grande, o vereador Paulo Siufi minimizou nesta quinta-feira a troca de partido do deputado federal Edson Giroto.

Apontada como manobra que garante Giroto como candidato do PMDB à prefeito na Capital no ano que vem, Siufi diz que a mudança foi avisada a ele pelo governador André Puccinelli na última sexta-feira.

Segundo Siufi, o governador garantiu que os pré-candidatos do partido serão submetidos ao critério de pesquisa e que a troca de partido de Giroto não altera a exigência.

“Foi uma manobra inteligente do governador e ele foi ético comigo. Continuo pré-candidato, estou competindo nas pesquisas com o Giroto, vou ultrapassá-lo e serei prefeito de Campo Grande”, disse o presidente da Câmara Municipal.

“O que foi combinado tem que ser cumprido, que é a pesquisa. Se o Giroto tivesse no PR e fosse o melhor nome nas pesquisas, eu o apoiaria. Sou grupo”, destacou o parlamentar.

Sobre uma possível indicação para ser vice numa chapa pura encabeçada por Giroto, Siufi se esquiva e diz que isto não “está sendo discutido no momento”.

“Sou pré-candidato”, rebateu, sinalizando interesse apenas em ser cabeça de chapa.

No entanto, o vereador afirma que uma chapa pura peemedebista é viável na Capital, pois é possível, desta forma, “aglutinar vários partidos”.

Além de Siufi, e agora Giroto, o PMDB ainda tem o secretário de Habitação, Carlos Marun, e o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, como interessados na disputa.

Nos siga no Google Notícias