A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/10/2011 11:36

Deputados estaduais divergem sobre ingresso de Edson Giroto no PMDB

Edmir Conceição e Fabiano Arruda

Deputados da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa reagiram com posições diferentes à notícia de ingresso do deputado federal Edson Giroto no partido, para ser candidato a prefeito de Campo Grande. A desfiliação de Giroto do PR foi encaminhada ontem pelo deputado Londres Machado ao presidente da Comissão Executiva Estadual, deputado Antonio Carlos Arroyo.

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, disse que Edson Giroto fortalece o partido e garante à legenda mais uma alternativa na disputa das eleições em 2012 e por isso via o ingresso do parlamentar como uma boa aquisição, lembrando que ele conhece os problemas da Capital por ter sido secretário de Obras.

Para o líder do governo, Júnior Mochi, a chegada de Giroto já com a condição de pré-candidato não anula o critério das pesquisas que busca avaliar o leque de pré-candidatos. Mochi também não acredita que a transferência de Giroto ao PMDB possa abalar a relação do governo com o PR.

Já o deputado Marquinhos Trad criticou a migração, afirmando que via na manobra política um “desrespeito” à legislação eleitoral e ao próprio eleitor, além de afrontar aos que já estão na legenda. Segundo Marquinhos, a manobra dá a impressão que o PMDB estaria sem nomes para concorrer as eleições em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions