ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados estaduais divergem sobre ingresso de Edson Giroto no PMDB

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 04/10/2011 11:36

Deputados da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa reagiram com posições diferentes à notícia de ingresso do deputado federal Edson Giroto no partido, para ser candidato a prefeito de Campo Grande. A desfiliação de Giroto do PR foi encaminhada ontem pelo deputado Londres Machado ao presidente da Comissão Executiva Estadual, deputado Antonio Carlos Arroyo.

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, disse que Edson Giroto fortalece o partido e garante à legenda mais uma alternativa na disputa das eleições em 2012 e por isso via o ingresso do parlamentar como uma boa aquisição, lembrando que ele conhece os problemas da Capital por ter sido secretário de Obras.

Para o líder do governo, Júnior Mochi, a chegada de Giroto já com a condição de pré-candidato não anula o critério das pesquisas que busca avaliar o leque de pré-candidatos. Mochi também não acredita que a transferência de Giroto ao PMDB possa abalar a relação do governo com o PR.

Já o deputado Marquinhos Trad criticou a migração, afirmando que via na manobra política um “desrespeito” à legislação eleitoral e ao próprio eleitor, além de afrontar aos que já estão na legenda. Segundo Marquinhos, a manobra dá a impressão que o PMDB estaria sem nomes para concorrer as eleições em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias