ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli conversa com Temer, que avaliza filiação de Giroto

Edmir Conceição | 06/10/2011 09:22

Filiação de Edson Giroto é aprovada; deputado entra na fila de pré-candidatos na Capital se for bem avaliado, diz governador

André Puccinelli relata a Michel Temer como está o quadro político em MS e a estratégia do PMDB. (Foto: Aluizio de Assis)
André Puccinelli relata a Michel Temer como está o quadro político em MS e a estratégia do PMDB. (Foto: Aluizio de Assis)

O governador André Puccinelli se reuniu ontem por meia hora com o presidente em exercício Michel Temer. A conversa, sobre o quadro político em Mato Grosso do Sul e o trabalho de preparação do PMDB para as eleições municipais, foi presenciada pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

À saída da reunião com Temer, o governador disse que a filiação de Giroto foi bem recebida na cúpula e o deputado passa a integrar a lista de pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande se ele tiver um desempenho satisfatório nas pesquisas de opinião.

Nenhuma pré-candidatura será assumida pelo partido sem uma avaliação, segundo o governador. A filiação de Giroto será formalizada nesta sexta-feira, em ato que será confirmado à tarde pelo Diretório Regional do PMDB.

Embora o critério das pesquisas esteja em primeiro plano, Giroto entra na competição eleitoral como dono da maior votação nas eleições passadas. No entanto, como pesquisa é o retrato do momento, o governador diz que o que conta de fato no processo de escolha do candidato do PMDB é a aceitação popular.

“Giroto vem para o PMDB, mas vai participar com os outros pré-candidatos do partido da escolha interna que definirá quem vai disputar a prefeitura. Um dos critérios é a pesquisa de opinião pública”, disse o governador.

Giroto não corre risco de perder o mandato. O presidente regional do partido, deputado Antonio Arroyo, afastou a possibilidade do partido pedir o mandato. A mesma disposição foi anunciada pela cúpula nacional do PR. O líder do partido na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, disse que o partido não vai exigir na Justiça Eleitoral o mandato do deputado federal Giroto, mesmo ele migrando para o PMDB, porque foi uma saída consensual.

Nos siga no Google Notícias