A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/08/2013 17:25

Siufi rebate Bernal e diz que apenas cumpre papel de fiscalizador

Lidiane Kober
Siufi devolveu a acusação de raivoso a BernalSiufi devolveu a acusação de raivoso a Bernal

Presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB) reagiu à acusação do prefeito Alcides Bernal (PP) de atuar em tom “raivoso” na Câmara Municipal. Ele frisou apenas cumprir o papel de fiscalizar a administração e devolveu o ataque ao prefeito. “Não tem nada de raiva, ele (Bernal) que é raivoso, deve ser um distúrbio, porque sempre foi destemperado”, rebateu.

Para Siufi, Bernal tenta desviar o foco da administração com ataques pessoais. “Ele precisa mostrar a quem veio e cumprir as promessas de campanha, porque até agora só iludiu o povo e não fez nada, basta pegar o programa de governo e comparar com as ações”, disse.

Sobre a atuação na CPI do Calote, o vereador afirmou cumprir o papel de fiscalizar a administração municipal. “Se ele cometeu delitos, vai ter que pagar”, comentou. “Agora, se ele for um bom prefeito, vou ser o primeiro a subir na tribuna e bater palma”, completou.

Neste sábado (17), Bernal voltou a dizer estar ampliando sua base aliada na Câmara e atacou Siufi e o vereador Elizeu Dionizío (PSL), relator da CPI do Calote. “O que posso dizer é quem continua na oposição é o Elizeu e o Paulo Siufi”, afirmou. “São raivosos e fazem da Câmara um instrumento pessoal para fazer críticas pessoais”, acrescentou. Elizeu foi procurado pela reportagem, mas não atendeu o celular.

Processo - Siufi ainda aproveitou para se defender do processo administrativo instaurado pela prefeitura. A acusação é de que ele não teria cumprido a carga horária como médico. Uma das medidas punitivas que está sendo considerada é a “demissão a bem do serviço público”.

“Ele (Bernal) precisa ser homem e punir todos os médicos, porque não sou só eu que estava trabalhando uma vez por semana”, reagiu Siufi. Ele frisou ainda que a carga horária é fruto de uma decisão da gerente do posto, do coordenador e da Secretaria Municipal de Saúde.

“Primeiro, a gente ia duas vezes por semana, mas, por falta de demanda, decidiu-se que o plantão seria semanal”, relatou. “E, se estou errado, o prefeito também está porque pagou cinco meses de salário”, emendou. No final de maio, Siufi pediu afastamento do cargo por razão particular.



Para Siufi, Bernal tenta desviar o foco da administração com ataques pessoais. “Ele precisa mostrar a quem veio e cumprir as promessas de campanha, porque até agora só iludiu o povo e não fez nada, basta pegar o programa de governo e comparar com as ações, isto eu tambem penso
 
ely monteiro em 19/08/2013 10:31:04
Hipocrisia pura, não deixa o Bernal trabalhar. O interessante é que este senhor durante oito anos na gestão do prefeito Nelsinho, fez o que. Foi um inerte, conivente e parceiro, pois a falcatruas do Nelsinho vem de longe e nunca vi e nem ouvi o mesmo fazer o papel de fiscalizador. E outra, espere para ver, pois o Bernal até agora só teve tempo de se defender de ataques partidários vergonhosos, quando seu mandato esta apenas começando. E tenho certeza que este desespero é porque o Bernal vai conseguir a governabilidade sim, pois não acredito que dos vinte vereadores que hoje são contra o Bernal, não tenha ninguém de bom senso, que queira o bem para Campo Grande. Como grande exemplo, que contradita as atitudes do Siufi apaixonado é o vereador Edil Albuquerque.
 
antonio pereira em 17/08/2013 18:07:01
Com certeza foram os únicos que não negociaram, o vereador tem a obrigação de fiscalizar.
Que decepção com o Bernal, votei nele ! Campo Grande parou, não se vê mais obras, as sinalizações estão sumindo todas! Os postos de saúdes sucateados, a mudança que o povo queria não era essa! Faça que nem os militares em tropa de elite; pede pra sair 01!
 
francisco manoel em 17/08/2013 17:42:23
paulo fui eleitor seu varias vezes ,mas acho que você esta sendo desigual com bernal ,quando era nelsinho ele fazia o que queria ,e você ficava quetinho e agora tudo é motivo para CPI isso é uma vergonha...paulo vai trabalhar para nós ver seu esforço....e depois se eleger deputado estadual.
 
ronaldo ferreira em 17/08/2013 17:35:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions