ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Siufi faz piada sobre supostos novos aliados de Bernal e prevê debandada na base

Lidiane Kober | 04/08/2013 11:13
Siufi disse que "até o Papai Noel" está curioso sobre os novos aliados de Bernal
Siufi disse que "até o Papai Noel" está curioso sobre os novos aliados de Bernal

O vereador Paulo Siufi (PMDB) fez, neste domingo (4), piada da declaração do prefeito Alcides Bernal (PP) de ter pelo menos 12 dos 29 integrantes da Câmara Municipal em sua base aliada. Segundo o parlamentar, a situação é oposta e o chefe do Executivo corre o risco de perder parceiros na Casa de Leis.

“Até o Papai Noel quer saber quem são esses 12 aliados”, brincou Siufi sobre os supostos novos parceiros de Bernal. “Na Casa, muita gente ficou curiosa com o anúncio do prefeito, mas até agora ninguém apareceu manifestando intenção de apoiá-lo”, completou.

Atualmente, Bernal conta com a simpatia de nove dos 29 vereadores. “Mas tem gente desse grupo que pensa em deixar a base do prefeito”, revelou Siufi. O motivo seria indícios de irregularidades graves praticadas pelo chefe do Executivo. “Ninguém quer ver seu nome colocado em xeque”, emendou.

Na Câmara, Bernal é alvo de investigação na CPI do Calote por suposta inadimplência a fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura. O TCE (Tribunal de Contas do Estado), por sua vez, investiga denúncia de improbidade administrativa no remanejamento do orçamento da prefeitura. O prefeito também está na mira do MPE (Ministério Público Estado) que apura, entre outras denúncias, a falta de merenda nos Ceinfs (Centro de Educação Infantis).

Troca de alfinetadas - Na última quinta-feira (1), foi a vez de Bernal provocar o vereador. “Não é CPI do Calote”, disse o prefeito, corrigindo os jornalistas que o indagaram sobre a reclamação da falta de documentos. “É CPI do Siufi”, emendou, referindo-se ao presidente da comissão.

Para Bernal, Siufi gosta de fazer “estardalhaços” sem ter provas de irregularidades ou sonegações de documentos. “Não estão falando a verdade quando dizem que eu não mando documentos. O Santini (procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini) mandou um caminhão de documentos para a Câmara”, afirmou aos jornalistas.

Nos siga no Google Notícias