A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/08/2013 11:13

Siufi faz piada sobre supostos novos aliados de Bernal e prevê debandada na base

Lidiane Kober
Siufi disse que até o Papai Noel está curioso sobre os novos aliados de BernalSiufi disse que "até o Papai Noel" está curioso sobre os novos aliados de Bernal

O vereador Paulo Siufi (PMDB) fez, neste domingo (4), piada da declaração do prefeito Alcides Bernal (PP) de ter pelo menos 12 dos 29 integrantes da Câmara Municipal em sua base aliada. Segundo o parlamentar, a situação é oposta e o chefe do Executivo corre o risco de perder parceiros na Casa de Leis.

“Até o Papai Noel quer saber quem são esses 12 aliados”, brincou Siufi sobre os supostos novos parceiros de Bernal. “Na Casa, muita gente ficou curiosa com o anúncio do prefeito, mas até agora ninguém apareceu manifestando intenção de apoiá-lo”, completou.

Atualmente, Bernal conta com a simpatia de nove dos 29 vereadores. “Mas tem gente desse grupo que pensa em deixar a base do prefeito”, revelou Siufi. O motivo seria indícios de irregularidades graves praticadas pelo chefe do Executivo. “Ninguém quer ver seu nome colocado em xeque”, emendou.

Na Câmara, Bernal é alvo de investigação na CPI do Calote por suposta inadimplência a fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura. O TCE (Tribunal de Contas do Estado), por sua vez, investiga denúncia de improbidade administrativa no remanejamento do orçamento da prefeitura. O prefeito também está na mira do MPE (Ministério Público Estado) que apura, entre outras denúncias, a falta de merenda nos Ceinfs (Centro de Educação Infantis).

Troca de alfinetadas - Na última quinta-feira (1), foi a vez de Bernal provocar o vereador. “Não é CPI do Calote”, disse o prefeito, corrigindo os jornalistas que o indagaram sobre a reclamação da falta de documentos. “É CPI do Siufi”, emendou, referindo-se ao presidente da comissão.

Para Bernal, Siufi gosta de fazer “estardalhaços” sem ter provas de irregularidades ou sonegações de documentos. “Não estão falando a verdade quando dizem que eu não mando documentos. O Santini (procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini) mandou um caminhão de documentos para a Câmara”, afirmou aos jornalistas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


esta na hora de trocar de prefeito. este já sabemos que não deu certo. ele serve so p/ ser radialista porque ainda toca umas musicas boa ok
 
temisto teodoreto braga dos santos em 05/08/2013 08:36:40
CHEGA DE TRO LO LO

ta na hora de recuperar o tempo perdido com alguma coisa que seja boa pra nossa cidade que fica sofrendo, enquanto os poderes ficam brigando e não chegam nunca ao final a uma solução. hora todos prefeitos e vereadores foram eleitos para trabalhar pela cidade e para cumprir os quatro anos de mandato não para ficar nos tribunais defendendo interesses próprios, e o que infelizmente se vê e uma Câmara inoperante no que diz respeito a população e um prefeito que passa o tempo todo se preocupando em se defender de acusações. ai eu pergunto não da pra parar com esta coisa de aliados e se comportarem como servidores públicos que deve obediência a população.
 
valdecir garcia fernandes em 04/08/2013 13:41:05
Esses vereadores estão de conluio com a antiga administração e querem se dizer fiscal do povo estão é brigando por interesses políticos e individuais.
 
Kaio Ferraz em 04/08/2013 12:22:13
Pois é, e por causa da briguinha ridícula de egos entre apenas 30 pessoas (29 vereadores e 1 prefeito) uma cidade inteira, com mais de 800 mil habitantes está pagando por isso, pela incompetência desses políticos que só pensam neles, nos interesses do grupinho deles e no bolso deles. Todo mundo sabe que CPI não dá em nada, político adora CPI porque causa maior tumulto, falatório, mas não resolve nada. E eles fingem que trabalham. Ficam dando cesta básica para o eleitorado da região deles, arrumando casa em conjunto habitacional, pagando médico, tudo para garantir o mínimo de votos da próxima eleição, e acham que trabalham muito em prol da população. Político só sabe pensar nele e em ganhar a próxima eleição, de resto, não sabem fazer nada porque são despreparados, incompetentes.
 
Rafael Santos em 04/08/2013 11:48:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions