A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/08/2013 16:31

Bernal diz que oposição “raivosa” na Câmara se restringe a Siufi e Elizeu

Zemil Rocha e Bruno Chaves
Bernal participando de evento no Tarsila do Amaral (Foto: Marcos Ermínio)Bernal participando de evento no Tarsila do Amaral (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) acredita que já esteja conseguindo ampliar sua base de sustentação política na Câmara de Campo Grande. “Tem vários vereadores que já entraram na nossa base. Tem gente de todos os partidos”, garantiu Bernal, neste sábado, durante evento festivo em comemoração ao aniversário da Capital no Parque Tarsila do Amaral, bairro Vida Nova.

Bernal, contudo, não revelou nomes dos vereadores adesistas. “O que posso dizer é quem continua na oposição o Elizeu e o Paulo Siufi”, afirmou o prefeito. “São raivosos e fazem da Câmara um instrumento pessoal para fazer críticas pessoais”, acrescentou. Paulo Siufi (PMDB) é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, da qual Elizeu Dionízio (PSL) é relator.

Indagado se percebe diminuição da força da oposição na Câmara, Bernal respondeu: “Percebo sim que tem diminuído e que a nossa base está se ampliando. Estou conversado com vereadores que querem trabalhar por Campo Grande”. Questionado sobre os nomes dos novos integrantes da bancada fiel ao chefe do Executivo, já que declarou recentemente já ter apoio de 12 dos 29 vereadores, ele não quis revelar.

Na Câmara é possível visualizar por enquanto apenas a adesão de Paulo Pedra (PDT), que tem votado a favor dos projetos e vetos do prefeito, além de fazer defesa da administração municipal. No começo da gestão, Bernal tinha o apoio de nove vereadores e agora, com Pedra, o numerou subiu para dez.

Para o prefeito, é preciso uma atitude a favor da cidade. “Existem aqueles que querem só atacar e isso não colabora em nada”, criticou. “Alguns estão na campanha difamatória que impacta negativamente na administração do Município”, acrescentou.

 



'FORA BERNAL"
 
Cilene da Silva em 17/08/2013 23:58:09
Penso que no dia em que nesta cidade os vereadores trabalharem pelas pessoas e pelo crescimento da cidade e deixarem dos conchavos políticos, a coisa vai pra frente! esse negócio de aliança partidária dá nojo! a gente vota em pessoas e não em partidos!
 
Renata Oliveira em 17/08/2013 22:39:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions