A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/07/2013 10:36

Sob risco de mandado de apreensão, prefeitura "amanhece" na Câmara

Ângela Kempfer e Jéssika Benitez

O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur chegou cedo hoje à Câmara Municipal de Campo Grande para tentar mandado de busca e apreensão ameaçado pela CPI do Calote contra a prefeitura.

A administração de Alcides Bernal tem até às 14 horas desta quinta-feira para repassar à Comissão que investiga contratos de fornecedores todos os documentos referentes as despesas, incluindo notas de empenho e pagamentos.

Ben Hur tentou convencer os vereadores de que não há tempo hábil de encaminhar as cerca de “100 mil cópias” solicitadas pela CPI. Como alternativa, sugeriu montar no Paço Municipal uma sala especial para que técnicos da Comissão e também vereadores recolham todos os documentos necessários.

Para o líder de Bernal na Câmara, Marcos Alex (PT), essa seria a “alternativa do bom senso”, por conta da dificuldade de logística.

Já o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), diz não aceitar mais desculpas. Ele lembra que a documentação foi solicitada no dia 7 de junho, portanto, há quase 1 mês. “Pediram dilatação do prazo uma vez, a gente deu e mesmo assim não cumpriram. Estão me enganando”, reclamou.

Siufi diz que o prazo até às 14h continua valendo e no horário estabelecido os membros da Comissão vão se reunir para debater quais providências serão tomadas para garantir o acesso ao teor completo dos contratos.

Na terça-feira, a CPI havia ameaçado acionar a Justiça para pedir um mandado de busca e apreensão.



Nossa, dá orgulho ter um vereador tão atuante e fiscalizador como o Dr. paulo Siufi! Pena que não ousou usar dessa mesma postura quando das administrações passadas de seu primo!!
 
MARCELLO MENDES em 04/07/2013 15:22:22
O SIUFI não tem horário para chegar na câmara, como vimos no protesto contra o café da manha de luxo, agora vem querer cobrar horário!!! Quer ter moral de exemplo!!!
 
Lidiane Maciel em 04/07/2013 13:07:23
Esse tal de Siufff parente daquele vagal do HC para de infernizar o prefeito deixa o homem trabaia sô assim nao da, na prox vamu tira todo essa gentaia da camara q NAO FAZ NADA E NAO DEIXA QUEM QUE FAZE
 
Luiz C Dambroso em 04/07/2013 11:53:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions