A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/07/2013 15:34

CPI do Calote descobre até kit de frutas como mordomia para prefeito

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez
Vereador apresenta dados preliminares aos integrantes da CPI do Calote.Vereador apresenta dados preliminares aos integrantes da CPI do Calote.

A CPI do Calote descobriu que, enquanto vários fornecedores da prefeitura cobram na Justiça pagamentos atrasados, Alcides Bernal tem direito até a kit do Papa Frutas, empresa que entrega todos os dias no gabinete um pacote de frutas descascadas e cortadas, prontas para o consumo do prefeito, além de barra de cereal, biscoito de aveia e leite condensado.

A comissão foi criada na Câmara Municipal para investigar o motivo da falta de pagamento a fornecedores da prefeitura de Campo Grande e apresenta na tarde de hoje um relatório preliminar do que levantou até agora. 

“Enquanto falta fruta e verdura no Ceinf, ele come kit”, reclamou o presidente da CPI, vereador Eliseu Dionízio (PSL).

Na opinião dele, o maior problema nem é a mordomia, mas o fato de o contrato de aquisição ter sido enviado à Câmara sem detalhes básicos. O valor contrato é de R$ 1.470,00, mas não há informação se o preço é referente ao custo mensal ou anual.

Para tentar decifrar o gasto, ao consultar a empresa Papa Frutas descobrimos que o custo individual para 4 itens é de R$ 105,00 por mês, mas não há pacote para 10 itens, como o informado pela prefeitura.

No início do ano, a empresa informou que tentava fazer uma parceria com o município para entrega dos kits à rede pública, com projeto piloto em 2 escolas à princípio.

Segundo Eliseu, o caso serve para exemplificar todos os outros encaminhados a pedido da CPI do Calote, começando pelo número total de documentos enviados. “A prefeitura disse que eram 440 contratos, mas vieram 459. Tem coisa que está aqui e o prefeito nem sabe”, comenta o vereador.

Ele garante que “tudo que foi enviado pelo Bernal está incompleto”. Nenhum contrato chegou com cópias de notas fiscais e muitos não têm nem sequer o tempo estabelecido para fornecimento de bens ou serviços.

Eliseu cita outros 2 contratos com o mesmo objeto, mas publicados de forma separada para que o valor na atingisse o montante que exige abertura de licitação.

Um pregão foi aberto em janeiro e outro em março deste ano, cada um para a impressão de 20 mil pastas de tamanho 46X31, de cartolina verde, com impressão a laser, ao custo de R$ 32.5 mil.

“Essa é uma forma de burlar a lei. Fracionando as compras, o valor fica menor e libera da licitação”, explica Eliseu.

O vereador também reclama que no Portal da Transparência do Município não há publicações completas sobre licitações, a ultima atualização é da administração passada.



PRA DESCOBRIR CESTINHA DE FRUTAS E LEVAR PRA IMPRENSA ELES SABEM E SÃO BONS, QUERO VER É LEVAR A VERDADE SOBRE ESSES ASSASSINOS DOS HOSPITAIS ! !
 
Lincoln Cortez em 02/07/2013 14:11:35
Que vergonha para todos esses vereadores,principamente para os reeleitos, sempre comeram do bom e do melhor com o prefeito anterior, parece que não tem o que faze.Es tá na hora de trabalhar e mostrar alguma coisa útil para a população.
 
Lia Souza em 02/07/2013 13:19:08
Acho que está ficando cada vez mais claro que a maioria dos vereadores estão tendo que engolir o novo prefeito! Acho que o prefeito está certo, em investigar as notas frias, de serviços que não foram prestados, resultados de falcatruas e macutaias, que infelizmente faz parte da política no Brasil. Os vereadores cada hora inventam uma coisa, agora é as frutas, amanha oque será? Tudo isso para tentar enganar o povo, desviando o foco da realidade, como a saúde, tivemos dois prefeitos que eram médicos e nada foi feito pra melhorar a saúde. Vamos acordar vereadores, vamos trabalhar! Parem de briguinhas como se estivessem na escolinha! Estou de mal com o prefeito e vou pegar no pé dele! rsrsrsrs
 
Luis Noronha em 02/07/2013 13:00:06
A verdade é uma só, TODOS OS POLÍTICOS brasileiros só pensam em se beneficiar a nossas custas! E o povo mal ganha para uma dúzia de bananas, nas escolas só uma mexerica por semana e olha lá! É de fora a fora, ledo engano acreditar em mudanças, mal são eleitos e já entram no "esquema".
 
Anna Gonçalves em 02/07/2013 12:31:52
Vamos reivindicar kit fruta para todas as crianças dos CEINFS!
 
Ronaldo Pereira em 02/07/2013 11:11:46
Tanta coisa para os senhores vereadores se preocuparem, o povo não cai mais nessa! Quer cortar gastos, querem moralizar? Comece pelos teus salários de mais de R$15.000 por mês! Vamos TRABALHAR VEREADORES!
 
Juliano Macedo em 02/07/2013 10:46:13
Será que eles pensam que o povo já esqueceu o valor do cafezinho dos vereadores? macaco sobe no rabo e assovia o do outro, vão trabalhar cambada.
 
Selma Santos em 02/07/2013 09:45:24
Você é uma vergonha "elizeuzinho", envergonha os evangélicos honestos que te colocaram (votaram) para representante. Vai trabalhar, pelo menos agora, vai trabalhar. Você pode conseguir. Seja porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; (Mateus 5:37). DESASTRE! A palavra grega para "dissimulação" é "hipocrisia", que significa "fazer fita", é o que você está fazendo. Irei te chamar de São Pedro agora, semelhante quando São Paulo o encontrou em Antioquia! Paulo repreendeu Pedro "na presença de todos", franca e publicamente. Mais uma vez: vai trabalhar.
 
Dr Adilson Marquez em 02/07/2013 09:43:12
Gostaria de salientar o comentário do vereador Eliseu Dionízio (PSL).
caro vereador, não estou dizendo que o prefeito esteja certo nas suas atitudes e decisões, longe de mim, mas não parece meio " CARA DE PAU" do senhor questionar esse contrato de frutas e bolachas, sendo que, até duas semanas atrás, a câmara de vereadores tinha um contrato com a padaria Tietê para o fornecimento de lanche no valor de 9 mil reais mês, que foi cancelado apenas por que a população descobriu e pressionou a casa de vereadores ???
Isso soa como hipocrisia da parte de Vossa Excelência, não parece???
 
Jorge Andara em 02/07/2013 09:37:30
Prefeito, vereadores, deputados, governadores, senadores, presidente... sanguessugas.
 
Renan Calheiros em 02/07/2013 08:57:35
Engraçado as pessoas reclamarem de uma investigação. Tem criança passando fome nas creches enquanto frutinha cortadinha vai pro prefeito. Não me interessa quem fez a denúncia. O fato é que tem que investigar mesmo!!!
 
Franco Augusto em 02/07/2013 08:34:13
Isso é uma vergonha, enquanto isso as crianças de Ceifs e Escolas municipais só comendo "migalhas" sendo que merecem lanches dignos!
Enquanto nosso querido "Prefeito", comendo kit caríssimo do Papa Frutas, indignação total!!
 
Cristiane Lima em 02/07/2013 08:22:36
Sr. Vereador Elizeu porque os sr. não vai investigar os rumores noticiados contra a secretária de saúde do estado que é muito mais importante.
 
Antonio Tibira em 02/07/2013 08:15:46
Aos protetores do Sr. Bernal, é bom que não esqueçam que todos têm direito à frutas no café da manhã, até as crianças da creche, que ultimamente comem quando os pais levam. E não queiram dizer que é desvio de assunto. Se a Câmara come ou deixa de comer é um outro assunto. O que se aborda aqui é que, se ele, O PREFEITO, tem necessidade de frutas, as CRIANÇAS mais ainda, pois é o período que mais precisam de vitaminas. Só cego não vê o que está acontecendo nesta gestão. Diga-se de passagem, por conta dos campo grandenses que pediam mudanças. Mudou né?
 
Jéssica Santos em 02/07/2013 08:10:27
Mais uma vez digo, muitos vereadores não sabe o que estão fazendo. Nota fiscal não poderia acompanhar um contrato antes da prestação de serviço. Será que no gabinete do prefeito passado não já estava sendo servido isso? o povo não tem que ir no embalo; o combustível individual dos vereadores durante um mês pagaria esse kit por 4 anos de mandato; basta você investigar. Vereador não tem condições atualmente para investigar nada, porque todos estão irregular também. A correção tem que ser feita no geral, mas para outro órgão.
 
Luiz Alves em 02/07/2013 07:40:56
Campo Grande está passando por algo jamais visto antes!!! Todos os dias vemos a prefeitura na capa dos jornais, sejam eles eletrônicos ou impressos, a Câmara investigando em cima o prefeito, os relatórios das investigações que antes levavam meses, hoje fica pronto em dias, com menos de seis meses já pedem a cassação do prefeito........Pelo amor de Deus vereadores, vocês foram eleitos para trabalharem para o povo, e não para os seus partidos, vão trabalhar e deixem que o prefeito também o faça!!!!!!
 
Fernando Souza em 02/07/2013 07:08:18
Vai procurar o que fazer vereador... depois que a sua mamata acabou, resolveu se preocupar com o café da manhã do prefeito!!! Vai trabalhar !!!! Hipócrita, isso sim.
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 02/07/2013 07:00:12
MEU POVO QUERIDO NÃO ESQUEÇAM ESTE NOME ELISEU DIONIZIO, PARA NÃO REPETIR O ERRO DE VOTAR NESSE CAMARADA DE NOVO!!! PRA ACABAR, PORQUE NÃO FEZ AS CONTAS DO CAFE DELES!!!
 
Vandecleia A. Messias dos Santos em 02/07/2013 06:52:37
E o colega dele que gasta quase 5000 reais por mês de gasolina? Gente, por favor, não dá mais para eleger esse tipo de gente, precisamos mudar o sistema, eles estão acabando com o bolso do contribuinte de não fazem nada em troca. O TRABALHADOR PRECISA DAR PRESENTINHOS para poder ganhar uma grana, e se houver preços fora da realidade, acho difícil o comerciante estar embolsando. BERNAL, quando votei no senhor, estava crente que de você seria o cara para bater de frente com esse sistema sujo e podre que TODOS nós sabemos que existe, e de quebra investir de forma correta o dinheiro público, essa era a sua missão. Queremos mudança!!!
 
José Mathias em 01/07/2013 18:15:15
Isso é uma Vergonha!!! Indignada enquanto minha filha ainda não recebeu o Kit escolar e a merenda não chega aos pés das que eram oferecidas nos anos anteriores, o Prefeito além de ter um salário alto para não fazer nada ainda come frutinha que já vai descascada e cortada temos que ir as Ruas novamente. não dá pra deixar.
 
sonia de fatima em 01/07/2013 17:41:56
ESSE É O NOSSO PREFEITO QUE NÃO SAI DO FACE E AGORA TEM KIT FRUTAS LUXO PARA CONSUMO, ENQUANTO FALTA MÉDICOS, POLICIAIS NOS BAIRROS, ETC... PARABÉNS ELEITORES PARABÉNS AOS 270.000 VOTOS, ESSA É A MUDANÇA QUE VCS QUERIAM NÉ. CAMPO GRANDE CADA DIA SE AFUNDANDO E AFUNDANDO E AFUNDANDO... E TEM GENTE QUE FALA QUE O PESSOAL NÃO DEIXA O BERNAL TRABALHAR, IMAGINA SÓ... QUE DÓ.
 
Antonio Mendez em 01/07/2013 17:25:36
E nosso filhos comendo, pão dormido e leite misturado com água no café da manhã nos CEINFS, e no almoço macarrão com salsicha...Que vergonha.......
 
MARIA VALERIA em 01/07/2013 17:08:19
Caro Vereador, CPI do Calote?! Faça-me o favor, enquanto o café da manhã da Câmara passava dos nove mil reais, você perde tempo questionando o café da manhã do Prefeito que passa de mil reais. Acho injusto os dois valores e ambos estão errados. Não defendo nenhum partido político, mas sou a favor das pessoas que estão decepcionadas com os votos perdidos. Tantos assuntos a serem questionados na educação, saúde e lazer, e você perdendo tempo em uma briga de partidos, porque todo esse vai e vem de acusações não passa disso.
 
Mirian Anjos em 01/07/2013 17:08:01
Boa tarde!
Gostaria de salientar o comentário do vereador Eliseu Dionízio (PSL).
caro vereador, não estou dizendo que o prefeito esteja certo nas suas atitudes e decisões, longe de mim, mas não parece meio " CARA DE PAU" do senhor questionar esse contrato de frutas e bolachas, sendo que, até duas semanas atrás, a câmara de vereadores tinha um contrato com a padaria Tietê para o fornecimento de lanche no valor de 9 mil reais mês, que foi cancelado apenas por que a população descobriu e pressionou a casa de vereadores ???
Isso soa como hipocrisia da parte de Vossa Excelência, não parece???
 
Hugo Flávio em 01/07/2013 16:39:04
Creio que o Dionízio sentiu o peso da reprovação popular e agora está tentando trabalhar para reverter sua fama. Continue assim Vereador, mas por favor, cresça. Fiscalize aquilo que realmente é interesse da população. Se preocupar com frutas consumidas pelo prefeito no momento em que nossa saúde está um caos, em que está faltando alimentação nos CEINFs é um tanto infantil, para não dizer irresponsável. Quer ser um vereador de verdade, então seja verdadeiro, procure defender os interesses da população e não buscar sua promoção pessoal com coisas fúteis. É o que penso.
 
Marcos Batista em 01/07/2013 16:32:47
Um plano do Papa Frutas custa 100/mês. Quanto é que custava o café da manhã dos vereadores, mesmo?
 
Murilo Delmondes em 01/07/2013 16:31:51
KKKK ESSSE VEREADORZINHO TA DE SACANAGEM NÉE, SÓ PODE, QUERENDO DESVIAR DE TODAS AS MANEIRAS O FOCO DA CAMARA MUNICIPAL,,, DEPOIS DE JAGAREM NO VENTILADOR O SUPER CAFE DA MANHA Q ELES RECEBIAM AGORA QUER ACELERAR O PRFEITO EM OUTRA ARMAÇÃO..?? VAI TRABALHAR OO FULANINHO ELIZEU
 
fred gouveia em 01/07/2013 16:24:50
E o Bernal? esta comendo frutas, que não há necessidade de descascar ou contar.
E as Crianças dos ceinfi? aguardam pelo menos as cascas das furtas do prefeito.
 
juliano dias em 01/07/2013 16:06:29
Frutas para o prefeito, cafe de rei para os vereadores enquanto o povo come merda!!!
 
Joao Estevam em 01/07/2013 16:01:06
Essa matéria é bem clara para quem tem um pouco de memória, tá na cara que estão tentando desviar a atenção do SUPER CAFÉ DA MANHÃ DA CAMARA, isso é piada, pranão dizer um palavrão.
 
armando nogueira em 01/07/2013 15:55:00
o sr vereador nao tem nem vergonha na cara , pois a vossa senhoria tambem tinha um cafe da manha previlegiado as nossas custas, vai trabalhar mais pelo povo meu amigo.
 
JONECIR OLIVEIRA DE MOURA em 01/07/2013 15:53:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions