ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sobre viagem em dias de trabalho deputado diz: "Não devo satisfação"

Deputado estadual participa de excursão em Israel e, conforme a assessoria, não deve comparecer à Assembleia Legislativa

Ângela Kempfer | 25/02/2019 08:08
Onevan seguiu para Israel em excursão, deixando de comparecer às sessões da Assembleia. (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)
Onevan seguiu para Israel em excursão, deixando de comparecer às sessões da Assembleia. (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)

Apesar do cargo público, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) foi curto e grosso ao responder questionamento sobre viagem em dias de trabalho na Assembleia Legislativa: “Não te devo satisfação”. São nove dias fora do Brasil, em Israel, para onde seguiu na última quarta-feira (20) com um grupo de 52 turistas para uma excursão por Jerusalém, Mar Morto e Nazaré.

Passeando no exterior, Onevan não participou da sessão na quinta-feira passada e deve faltar ao trabalho até a próxima sexta . Como Carnaval vem aí, com folga de segunda a quarta da semana que vem, o deputado ficará fora por duas semanas.

Resposta de Onevan de Matos à redação do Campo Grande News.
Resposta de Onevan de Matos à redação do Campo Grande News.

Onevan foi fotografado junto aos fiéis da Paróquia São José, que seguiam para a Terra Santa em excursão organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas. A viagem não tem qualquer relação com o trabalho do parlamentar, apesar de ocorrer durante o expediente.

No mesmo dia do embarque, tentamos contato com o deputado via celular. Ele não atendeu e por isso as perguntas foram enviadas por Whatsapp. Quatro dias depois, Onevan respondeu: "Só via agora sua mensagem, informo-lhe que não te devo satisfação."

Uma hora depois da chegada desta mensagem, um novo questionamento foi feito, a fim de saber se o parlamentar pediu licença à Assembleia para deixar o país. Não houve resposta até a veiculação desta matéria.

A Assembleia Legislativa tem pautado, para esta semana, expediente regular, inclusive com três sessões plenárias na terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28).

A assessoria do deputado confirmou na quinta-feira (21) que Onevan se ausentaria da Assembleia nos próximos dias por conta da viagem a Israel, informando ainda se tratar de uma viagem particular e, por esse motivo, ele não apresentaria requerimentos, justificativa ou outros artifícios que pudessem “ludibriar” a Assembleia ou evitar o registro de faltas. Além disso, avaliou que o mandato do deputado é “produtivo”, contando com sua assiduidade e que ele explicaria a ausência quanto voltasse.

A Casa não confirmou se Onevan terá os dias descontados do salário de quase R$ 30 mil, o que representa mais de R$ 8 mil a menos na conta do parlamentar. 

Nos siga no Google Notícias