ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 13º

Política

Soraya Thronicke assume vice-liderança do governo no Congresso Nacional

Desde que foi eleita, a senadora tem sido uma das principais vozes do Governo no Senado Federal

Por Adriano Fernandes | 06/05/2021 20:00
Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), uma das principais apoiadoras de Bolsonaro. (Foto: Divulgação)
Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), uma das principais apoiadoras de Bolsonaro. (Foto: Divulgação)

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) assumiu a vice-liderança do Governo Federal no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (06). A parlamentar vai assumir um papel estratégico para o Palácio do Planalto na aprovação de matérias importantes que foram promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“As pautas que nos elegeram, o presidente Bolsonaro e eu, são a mesmas e sempre me mantive fiel a elas, pois são demandas da população brasileira. Muitas vezes recebemos algumas críticas porque as pessoas não sabem tudo que se passa nos bastidores do poder, então acabam acreditando em falácias disseminadas com o intuito de enfraquecer os adversários políticos. Mas basta pesquisar sobre a minha atuação e as minhas votações, que sempre foram coerentes com as bandeiras que nos elegeram. Jamais desviaria do meu compromisso com as pessoas que confiaram seus votos a mim”, afirma.

Desde que assumiu o mandato, em 2019, a senadora Soraya Thronicke tem sido uma das principais vozes do Governo no Senado Federal, ajudando na articulação e aprovação de reformas, liberalismo econômico, flexibilização do porte e posse de armas de fogo, e pautas conservadoras.

Como vice-líder do Governo no Congresso, seu papel será ajudar a intermediar a relação entre o Executivo e o Parlamento, por meio da articulação com as lideranças partidárias para manter a governabilidade.

A senadora Soraya Thronicke reforça o time que também é composto pelos senadores Jorginho Mello (PL/SC), Flávio Bolsonaro (Republicanos/ RJ), Marcio Bittar (MDB/AC), Sérgio Petecão (PSD/AC), e Marcos Rogério (DEM/RO), sob a liderança do senador Eduardo Gomes (MDB/TO). Também fazem parte do grupo nove deputados federais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário