ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

STJ concede liminar e João Amorim deve deixar o Garras ainda nesta noite

Paulo Yafusso | 02/10/2015 19:17
João Amorim deve deixar a sede do Garras ainda na noite de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
João Amorim deve deixar a sede do Garras ainda na noite de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu no início da noite de hoje liminar ao Habeas Corpus impetrado pelo advogados do empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco. Ele deve deixar a sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) ainda hoje.

O advogados Benedicto Arthur de Figueiredo Neto e Alberto Zacharias Toron (de São Paulo), justificaram no pedido de liminar que o empresário tem residência fixa e tem atendido as todas as notificações da Justiça e do Ministério Público. E também se apresentou no início da tarde desta quinta-feira (01), no mesmo dia em que o desembargador Lujiz Claudio Bonassini da Silva. João Amorim será ouvido novamente pelo Gaeco na próxima segunda-feira, ás 9h.

O depoimento servirá para o empresário responder às perguntas dos promotores, com relação ao que foi falado nos depoimentos de outras pessoas ouvidas nos dias seguintes ao da Operação Coffee Break, realizada no dia 25 de agosto deste ano. A operação apura esquema de compra de vereadores para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP) em março do ano passado.

Nos siga no Google Notícias