A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/11/2011 14:08

Supermercados podem ser obrigados a disponibilizar todos os caixas ao cliente

Wendell Reis
Marquinhos quer todos os caixas disponíveis em dias de promoções nos supermercados(Foto:Arquivo)Marquinhos quer todos os caixas disponíveis em dias de promoções nos supermercados(Foto:Arquivo)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou um Projeto de Lei na sessão desta quarta-feira (23) da Assembleia Legislativa para garantir o atendimento dos clientes de supermercados em dias de promoções, evitando os transtornos constatados atualmente.

Trad explica que o projeto vai atender a todos os consumidores que costumam encontrar os caixas fechados em dias de promoção. Ele alega que as promoções como “terça verde e quinta da carne” acabam atraindo diversas pessoas ao supermercado, mas os clientes enfrentam transtornos com as filas intermináveis.

O projeto determina que os estabelecimentos com seis ou mais caixas devem, obrigatoriamente, disponibilizar todos os caixas para atender os clientes em dias de promoções. O desrespeito a lei prevê sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

“Já tiraram os empacotadores. Agora querem economizar com os caixas?”, justificou o deputado. Pelo projeto serão consideradas datas promocionais aquelas utilizadas para ofertar aos clientes mercadorias com valor de venda abaixo do praticado no mercado. O projeto ainda vai a votação.

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Parabéns pelo projeto poderia valer para os bancos também porque é uma vergonha um descaso com o ser humano só um caixa trabalha, mas valeu que Deus possa te iluminar nos demais projetos.
 
Valéria Elisana Gomes do Prado em 25/11/2011 08:27:01
Parabéns deputado, você tem mostrado a cada dia ser um parlamentar atuante e que busca atender de fato as revindicações do povo! É disso que o nosso estado precisa, de políticos que criem projetos que venham atender diretamente o povo!!!!!PARABÉNS
 
william rocha em 23/11/2011 07:29:10
poxa dep. o senhor saiu na minha frente hein, iria apresenta-lo na camara muinicipal , mas parabens pela iniciativa, sem duvida vai beneficiar e muito os consumidores, valeuuuuuuuuuu
 
adão da graça em 23/11/2011 07:04:13
POLITICOS DESSE NAIPE VALORIZAM NOSSO VOTO.

PARABENS MARQUINHOS TRAD
 
IARA DA SILVA MENEZES em 23/11/2011 06:54:50
muito boa esta lei.!!!
Mas deveriam criar uma lei dessa para obrigar os bancos a trabalharem com todos os caixas trabalhando em dias de pagamento. Porque é um desrespeito com o cidadão um banco possuir varios caixas e somente dois ou tres funcionarem.
 
dilson andrade em 23/11/2011 06:14:48
Se não fosse pedir demais, tambem poderia colocar uns cx rapidos nos atacados. Sei que a maioria compram em fardos e tal, mas as vezes temos algumas coisas somente na mão e temos que enfrentar aquelas filas imensas.
 
Marcilio de Souza em 23/11/2011 05:56:36
PARABENS PELO PROJETO.COM NOTICIAS ASSIM QUE VEMOS QUE AINDA TEM BONS DEPUTADOS NO ESTADO.
 
RAFAEL CARLOS em 23/11/2011 05:54:21
Parabéns ao deputado. Mas esta lei deve valer para todos os estabelecimentos comerciais.Esta semana foi a uma loja de departamento em um S.Center da cidade e estava vendo um senhor já de bastante idade na fila perguntando o porquê do caixa preferencial estar fechado.TAMANHO ERA E DESRESPEITO QUE NIGUEM DAVA RESPOSTA AO CIDADÃO.
 
MARIA B.PEIXOTO em 23/11/2011 05:40:03
Muito bem deputado, politico de seu gabarito nós precisamos ter mais. Isso é uma vergonha. Nós passamos mais tempo nos caixas que mesmo comprando.
 
ANTONIO GOMES em 23/11/2011 05:24:47
parabens muito bom o consumidores precisa disso, mas a operdora de caixa tambem poderia diminuir as horas trabalhadas para 6:oo horas ficaria melhor ainda ja que trabalham direto;
 
madalena centurionn em 23/11/2011 05:21:49
Parabéns deputado! Continue lutando pelo povo. Que Deus te abençõe.
 
Sandra Maria Pires Gonçalves em 23/11/2011 04:53:05
otima ideia adorei parabens deputado e disso q a populacao ta precisando ja nao aguentava mas minha mulher me mandar ir no mercado e eu ter que enfrentar mas de 1 hora de fila parabens
 
edenildo da silva em 23/11/2011 04:35:35
Parabéns ao nobre Deputado, sinto-me honrada em estar representada pelo senhor nesta Casa de Leis, Eu e minha família admiramos seu trabalho. Obrigada!
 
claudia pereira da costa faustino em 23/11/2011 04:34:40
Parabens ao Deputado, e um vergonha,
 
Carlos Lopes em 23/11/2011 04:32:46
isso mesmo ,Marquinhos,,,,terá que ser aprovando com emergência ,,principalmete ue agora irá chegar as festas de fim de Ano é o OWWWW..nesses supermercados,,Apoiadoo..
 
KERYLI CORREA em 23/11/2011 04:06:57
REALMENTE É UM ABUSO O QUE FAZEM COM A GENTE NESTE COMÉRCIOS ,QUEREM VENDER MUITO E CARO SEM OFERECER O MINIMO DE CONFORTO AO CLIENTE !
ESSA QUESTAO DOS CAIXAS POR EXEPLO É UM ABSURDO AS VEZES TEM DOIS OU TRES CAIXAS PARA ATENDER UMA MULTIDAO !

VOCE DEPUTADO MARCOS TRAD ESTA DE PARABÉNS ,SOU UM ADMIRADOR SEU E DE SUA FÁMILIA! PARABÉNS!
 
necime l peres em 23/11/2011 03:48:08
Há uma grande rede na cidade que é exemplar (ou não).
Não importa se é dia de promoção ou dia comum, se 7h30 da manhã ou 10h da noite, se tem 1000 clientes ou só você e mais cinco na loja.Você nunca passará menos de meia hora na fila. NUNCA.
Se não é problema com o cartão, são os atendentes digitando o código à mão porque os aparelhos de leitura são imprestáveis e outros problemas mais.
 
madalena sortioli em 23/11/2011 03:19:01
òtimoooooooooo!!!aprovado!!!!eu concordo plenamente!!!
 
Ana Nunes em 23/11/2011 02:11:11
Parabéns ao deputado. Uma das melhores notícias dos últimos tempos.
 
Flavio Serafim em 23/11/2011 02:10:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions