A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/11/2008 17:07

TCE: Cícero de Souza é reeleito e promete modernização

Redação

Por unanimidade de votos, o TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) reelegeu nesta tarde o conselheiro Cícero de Souza para o biênio 2009/2010.

O conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha foi eleito vice-presidente e, para corregedor, foi escolhido o conselheiro Osmar Ferreira Dutra. A posse dos eleitos acontece na primeira quinzena do mês de dezembro, também em sessão especial, e o exercício efetivo da função tem início em 1º de janeiro de 2009.

Em entrevista à imprensa, Cícero de Souza afirmou que vai dar continuidade ao trabalho de modernização e informatização do TCE, iniciado na atual gestão.

Também se comprometeu em dar prosseguimento ao Promoex (Programa de Modernização do Controle Externo) executado em parceira com o Ministério do Planejamento e com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O conselheiro anunciou que irá construir o prédio da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), que necessita de espaço físico para iniciar suas atividades.

De acordo com Cícero de Souza, a Escoex vai promover a capacitação e o aperfeiçoamento de servidores e jurisdicionados.

Concurso - Ele adiantou que a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi contratada para realizar um diagnóstico da situação atual e das necessidades do TCE, inclusive no que se refere ao quadro de pessoal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions