ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Política

TCE concede parecer prévio favorável às contas de 2017 do governo do Estado

Relator Ronaldo Chadid indicou que análises internas realizadas na Corte de Contas foram favoráveis à decisão. Processo segue agora para a Assembleia

Por Humberto Marques | 30/05/2018 18:20
Relatório de Chadid apontou regularidade das contas do governo estadual. (Foto: TCE/Divulgação)
Relatório de Chadid apontou regularidade das contas do governo estadual. (Foto: TCE/Divulgação)

Conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovaram, em sessão especial do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (30), a emissão de parecer prévio favorável ao Balanço Geral das Contas do governo de Mato Grosso do Sul no exercício financeiro de 2017. A peça foi relatada pelo conselheiro Ronaldo Chadid, vice-presidente do tribunal.

O relatório foi avalizando com observações, ressalvas e recomendações ao governo estadual, segundo informou a assessoria da Corte. Chadid, por sua vez, pontuou que a apresentação do balaço ocorreu dentro do prazo estabelecido –o processo deu entrada em 28 de março no TCE.

Internamente, a pela tramitou pelo Corpo Instrutivo, Corpo Especial de Auditoria e no MPC (Ministério Público de Contas). Depois, o relator apreciou argumentos e cálculos das análises
e pareceres apontados na Comissão Especial de Assessoramento, Auditoria e MPC, bem como outros documentos anexados à prestação de contas.

O relator afirmou que o Balanço Geral Consolidado foi apreciado sob posições orçamentárias, financeiras e patrimoniais e, no conjunto, entendeu que foram respeitados os princípios de contabilidade aplicados à Administração Pública e normas constitucionais e infraconstitucionais. E, considerando as manifestações dos demais órgãos do TCE e do MPC, opinou pelo Parecer Prévio favorável à aprovação.

Com o parecer prévio, o processo segue agora para a Assembleia Legislativa, que decidirá se aprova as contas da administração estadual.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário