A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

07/11/2018 18:27

Tereza “é a mais capacitada” para o Ministério da Agricultura, diz Reinaldo

Governador elogia escolha de deputada de MS para o ministério de Jair Bolsonaro e afirma que o Estado e o país “vão colher bons frutos” de seu trabalho

Humberto Marques
Tereza Cristina teve indicação para o Ministério da Agricultura aceita por Bolsonaro; Reinaldo elogiou escolha. (Foto: Arquivo)Tereza Cristina teve indicação para o Ministério da Agricultura aceita por Bolsonaro; Reinaldo elogiou escolha. (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou, em nota, receber com otimismo a confirmação vinda do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) do nome da deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura. A indicação, feita pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) na tarde desta quarta-feira (7), foi aceita pelo futuro chefe do Executivo federal –que fez o anúncio por meio de seu Twitter.

“Sem dúvida nenhuma, é a pessoa mais capacitada no Brasil para assumir um ministério que utiliza tecnologia de ponta para o desenvolvimento do país”, afirmou Reinaldo sobre a escolha de Tereza. “Não só o Brasil, mas também Mato Grosso do Sul, vai colher bons frutos com o trabalho dessa grande liderança do setor rural”, prosseguiu o governador, que está em Brasília para discutir com a bancada federal e o governo federal recursos para o Estado.

Reinaldo frisou que Tereza ganhou destaque nacional por sua defesa do homem do campo. “Ela é uma das principais lideranças do setor rural e com certeza vai contribuir muito para o desenvolvimento de um setor que tem segurado a economia do nosso país”, comentou. O governador foi informado no fim desta tarde sobre a escolha, durante agendas com congressistas e representantes do futuro Governo Bolsonaro acerca da destinação de recursos para o Estado.

O nome de Tereza Cristina foi referendado pelos integrantes da FPA e de entidades que representam o agronegócio nacional, sendo apresentado nesta terça a Bolsonaro que, pouco depois, confirmou no Twitter ter aceitado a indicação. Ela é a atual presidente da frente e, já na campanha eleitoral, declarou apoio à eleição do futuro presidente –participando de reuniões com Bolsonaro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions