ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

TJ retoma julgamento de Olarte e ouve 9 testemunhas nesta sexta

Michel Faustino | 22/01/2016 07:38

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta sexta-feira (22) o processo de julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), no processo em que ele responde por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Nove pessoas, entre elas, a esposa do ex-prefeito afastado, Andréa Olarte devem ser ouvidas a partir das 09h no Tribunal de Justiça.

Além de Andrea Olarte, são esperados para comparecer à segunda fase de depoimentos o vereador Cazuza (PP), Ricardo Freitas, Ismael Faustino, Walter Pereira, Valdir Pereira, Sebastião Vieira, Joacir Pereira e Fabrício Amaral.

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) também deveria ser ouvida nesta sexta-feira, mas o depoimento dela deve ser transferido para o dia 05 de fevereiro. Nesta semana, Rose encaminhou o pedido ao desembargador Luiz Bonassini justificando incompatibilidade de agenda.

O julgamento é histórico para Campo Grande, já que é a primeira vez que um prefeito senta no banco dos réus pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Olarte foi afastado do cargo na Operação Coffee Break, no dia 25 de agosto passado, que apura a compra de vereadores para cassar o mandato deAlcides Bernal(PP).

Nos siga no Google Notícias