A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

22/08/2017 09:04

TJ/MS decreta luto por morte de Pedrossian: “Grande homem público”

Aline dos Santos
Tribunal de Justiça decretou luto oficial por três dias.
(Foto: Arquivo)Tribunal de Justiça decretou luto oficial por três dias. (Foto: Arquivo)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decretou luto oficial pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu nesta terça-feira (dia 22), aos 89 anos, em Campo Grande.

Conforme decisão do presidente do tribunal, desembargador Divoncir Schreiner Maran, o luto oficial será por três dias, sem prejuízo das atividades normais do órgão.

Em Campo Grande, Fórum e juizados têm funcionamento normal. Segundo o TJ/MS, o luto oficial considera a trajetória do grande homem público que chegou a ser governador por três vezes. Em outubro de 1965, foi eleito governador do então Estado de Mato Grosso, antes da divisão.

Em novembro de 1980, foi nomeado para o cargo. Anos depois, Pedro Pedrossian foi eleito e governou o estado entre 1991 e 1994. Ele deixa Maria Aparecida Pedrossian, com quem era casado há 69 anos, seis filhos e 11 netos.

O luto foi decretado considerando os relevantes serviços por ele prestados à Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Adeus - O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10h. O sepultamento será às 17h no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions