A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

22/08/2017 08:32

Senadores vão apresentar moção de pesar pela morte de Pedrossian

Leonardo Rocha
Senador Waldemir Moka disse que vai ser apresentado uma moção de pesar em Brasília (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)Senador Waldemir Moka disse que vai ser apresentado uma moção de pesar em Brasília (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os três senadores de Mato Grosso do Sul irão apresentar hoje (22), durante sessão no Congresso Nacional, uma moção de pesar pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu nesta madrugada, aos 89 anos. O senador Waldemir Moka (PMDB) disse que será uma forma de homenagear e se solidarizar com a família.

"Eu convivi com o Pedrossian quando era deputado estadual, e sempre tive muito respeito por ele. Tanto Mato Grosso, como depois Mato Grosso do Sul devem muito ao ex-governador, que se dedicou e fez grandes projetos nos dois estados", disse Moka ao Campo Grande News.

Ele ainda citou a importância do ex-governador para política e infraestrutura do Estado, dando destaque aos projetos e obras voltadas para educação. "Várias pessoas da minha geração começaram passaram pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de outros centros educacionais que ele criou".

A moção de pesar direcionada a família do ex-governador será lida na sessão desta terça-feira (22), no plenário do Senado Federal. "Neste momento é o mínimo que podemos fazer para família, que é mostrar nosso respeito pela dedicação e história do Pedro Pedrossian, assim como solidarizar com os familiares", disse Moka.

História - Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

Por meio da assessoria de imprensa, o Governo do Estado informou da morte com pesar e informou que o velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, ainda pela manhã.

Adeus - O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10h. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions