ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Senadores vão apresentar moção de pesar pela morte de Pedrossian

Leonardo Rocha | 22/08/2017 08:32
Senador Waldemir Moka disse que vai ser apresentado uma moção de pesar em Brasília (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Senador Waldemir Moka disse que vai ser apresentado uma moção de pesar em Brasília (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os três senadores de Mato Grosso do Sul irão apresentar hoje (22), durante sessão no Congresso Nacional, uma moção de pesar pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu nesta madrugada, aos 89 anos. O senador Waldemir Moka (PMDB) disse que será uma forma de homenagear e se solidarizar com a família.

"Eu convivi com o Pedrossian quando era deputado estadual, e sempre tive muito respeito por ele. Tanto Mato Grosso, como depois Mato Grosso do Sul devem muito ao ex-governador, que se dedicou e fez grandes projetos nos dois estados", disse Moka ao Campo Grande News.

Ele ainda citou a importância do ex-governador para política e infraestrutura do Estado, dando destaque aos projetos e obras voltadas para educação. "Várias pessoas da minha geração começaram passaram pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de outros centros educacionais que ele criou".

A moção de pesar direcionada a família do ex-governador será lida na sessão desta terça-feira (22), no plenário do Senado Federal. "Neste momento é o mínimo que podemos fazer para família, que é mostrar nosso respeito pela dedicação e história do Pedro Pedrossian, assim como solidarizar com os familiares", disse Moka.

História - Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

Por meio da assessoria de imprensa, o Governo do Estado informou da morte com pesar e informou que o velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, ainda pela manhã.

Adeus - O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10h. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati.

Nos siga no Google Notícias