ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Realizador de obras, Pedrossian marca histórias de MS e MT, diz Puccinelli

André Puccinelli (PMDB) disse que o ex-governador ajudou no desenvolvimento dos dois estados

Mayara Bueno | 22/08/2017 08:38
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB).
(Foto: Alcides Neto/Arquivo).
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB). (Foto: Alcides Neto/Arquivo).

Realizador de obras e fundamental para construção do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, disse o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), a respeito de Pedro Pedrossian.

O chefe do Executivo estadual de 1966 e 1971 faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 22, depois ter tido insuficiência respiratória. Ele tinha 89 anos.

"Foi governador por três vezes, um quando era Mato Grosso e duas no Mato Grosso do Sul. Foi um realizador de obras, promoveu o desenvolvimento dos dois estados", disse Puccinelli.

Para ele, hoje encerra-se um ciclo de uma figura cuja história lembra e inspira e marca os dois estados. "Ele deixou uma história, uma das mais bonitas de Mato Grosso do Sul".

História - Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10 horas. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati, às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias