A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/03/2011 07:49

Trad entrega mais kits escolares nesta quinta em Campo Grande

Fabiano Arruda
Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber o kit. (Foto: João Garrigó)Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber o kit. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), entrega mais kits escolares nesta quinta-feira a Ceinfs e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

As entregas serão feitas no período da manhã e tarde de hoje. Esse é o único compromisso do dia, segundo divulgado pela assessoria da Prefeitura.

Trad iniciou a entrega dos kits na segunda-feira da semana passada. Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber uniformes e materiais escolar.

São 92 escolas, sendo oito na zona rural, e 96 Ceinfs, a serem visitadas pelo prefeito.

Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um par de tênis, mochila, agenda do estudante, caderno, lápis, borracha, régua, tubo de cola e apontador.

Uma das inovações neste ano feita pela Secretaria Municipal de Educação é que o material traz desenhos e frases feitas pelos próprios alunos da Reme abordando a prevenção e o combate à dengue.

Todo o material didático-pedagógico, nas capas dos cadernos e até mesmo nas caixas dos lápis de cor, foi ilustrado com desenhos informativos e frases dos estudantes alertando contra a dengue.

“Combater a dengue é dever meu, seu e de todos!”, diz uma delas. “A vida sem a dengue é melhor” e “Vamos fazer uma campanha contra a dengue, cada um fazendo a sua parte” são outras que constam no material.

“Decidimos fazer um grande movimento contínuo de combate à dengue. Queremos enraizar a cultura de prevenção da doença. É uma iniciativa inovadora que fará diferença, já que as famílias também estarão envolvidas neste trabalho”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, segundo informações do site da Prefeitura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions