A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/11/2011 12:46

Trad está enviando últimos detalhes para garantir verba para BBB nas ruas

Wendell Reis

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (21) que está quase tudo certo para que a Capital receba o dinheiro para instalação das câmeras de videomonitoramento, que garantirão uma espécie de BBB (Big Brother Brasil) nas ruas de Campo Grande. Segundo o prefeito, faltam apenas alguns detalhes, como locais de instalação, para que o dinheiro seja repassado.

O prefeito já declarou que a instalação de câmeras de segurança na região central e em outros pontos de Campo Grande pode custar R$ 13 milhões. Os principais alvos do videomonitoramento serão as saídas do Município, zona central, portas de escolas e estabelecimentos bancários.

O projeto autoriza o executivo a utilizar o serviço de cabeamento de fibra ótica – que já existe – para instalar o sistema. O uso das câmeras, conforme a lei, terá limites. Não pode haver filmagens que invadam a privacidade, como por exemplo em residências e ambiente de trabalho. As imagens captadas, conforme o texto da lei, terão de ser armazenadas por pelo menos 30 dias e no máximo 90 dias.

O deputado federal Fábio Trad informou nesta segunda-feira ao Campo Grande News que fez o ofício para o Ministério da Justiça, mas não recebeu resposta até quinta-feira (17), quando saiu de Brasília. Porém, o deputado garantiu que vai continuar cobrando a liberação dos recursos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Seria perfeito para o centro e para os bairros violentos. Porque na rua onde moro, um infeliz ladrão já entrou em todas as casas e ninguém nunca vê nada, nem pode falar nada. E a polícia chega sempre horas atrasada cada vez que o infeliz age, até porque tem muito mais infelizes roubando que policiais trabalhando.
Então assim, quem sabe, a impunidade caia.
 
Madalena Sortioli em 21/11/2011 01:09:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions