ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Trad está enviando últimos detalhes para garantir verba para BBB nas ruas

Wendell Reis | 21/11/2011 12:46

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (21) que está quase tudo certo para que a Capital receba o dinheiro para instalação das câmeras de videomonitoramento, que garantirão uma espécie de BBB (Big Brother Brasil) nas ruas de Campo Grande. Segundo o prefeito, faltam apenas alguns detalhes, como locais de instalação, para que o dinheiro seja repassado.

O prefeito já declarou que a instalação de câmeras de segurança na região central e em outros pontos de Campo Grande pode custar R$ 13 milhões. Os principais alvos do videomonitoramento serão as saídas do Município, zona central, portas de escolas e estabelecimentos bancários.

O projeto autoriza o executivo a utilizar o serviço de cabeamento de fibra ótica – que já existe – para instalar o sistema. O uso das câmeras, conforme a lei, terá limites. Não pode haver filmagens que invadam a privacidade, como por exemplo em residências e ambiente de trabalho. As imagens captadas, conforme o texto da lei, terão de ser armazenadas por pelo menos 30 dias e no máximo 90 dias.

O deputado federal Fábio Trad informou nesta segunda-feira ao Campo Grande News que fez o ofício para o Ministério da Justiça, mas não recebeu resposta até quinta-feira (17), quando saiu de Brasília. Porém, o deputado garantiu que vai continuar cobrando a liberação dos recursos.

Nos siga no Google Notícias