ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Trad Filho anda de bicicleta pelo Dia Mundial sem Carro

Redação | 22/09/2010 10:02

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, foi trabalhar de bicicleta hoje pela manhã, em companhia do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade e outros secretários.

Ele também foi ao Terminal Bandeirantes, entregar novos ônibus do transporte coletivo.

Nelsinho saiu de sua casa, na rua da Paz, e foi até o gabinete pedalando. Ele partiu em sua "magrela" às 8h, a mesma bicicleta amarela do ano passado.

A data sugere que os proprietários de automóveis se desloquem de suas casas para seus locais de trabalho utilizando bicicleta ou transporte coletivo, ou até mesmo carona, com o objetivo de diminuir a quantidade de veículos no trânsito.

O Dia Mundial Sem Carro surgiu na França em 1998 e foi introduzido em algumas capitais brasileiras em 2001.

Após chegar á prefeitura, Nelsinho pegou um micrônibus e foi até o Terminal Bandeirantes, para realizar a entrega de 57 ônibus. Destes, quinze são "fresquinhos", como são conhecidos os micro ônibus executivos.

Estes são mais avançados que os antigos, com mais lugares e dotados de acessibilidade.

Durante o mês de aniversário da Capital, Nelsinho entregou 54 ônibus, totalizando 111 novos veículos, a idade de Campo Grande.

"As grandes cidades estão com trânsito caótico e também nossa Capital. Por isso a bicicleta é uma alternativa para a população", completou Nelsinho. Como estímulo à mudança de comportamento, até 2012 ele entregará mais ciclovias e novos ônibus.

Nos siga no Google Notícias