A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

22/09/2010 10:02

Trad Filho anda de bicicleta pelo Dia Mundial sem Carro

Redação

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, foi trabalhar de bicicleta hoje pela manhã, em companhia do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade e outros secretários.

Ele também foi ao Terminal Bandeirantes, entregar novos ônibus do transporte coletivo.

Nelsinho saiu de sua casa, na rua da Paz, e foi até o gabinete pedalando. Ele partiu em sua "magrela" às 8h, a mesma bicicleta amarela do ano passado.

A data sugere que os proprietários de automóveis se desloquem de suas casas para seus locais de trabalho utilizando bicicleta ou transporte coletivo, ou até mesmo carona, com o objetivo de diminuir a quantidade de veículos no trânsito.

O Dia Mundial Sem Carro surgiu na França em 1998 e foi introduzido em algumas capitais brasileiras em 2001.

Após chegar á prefeitura, Nelsinho pegou um micrônibus e foi até o Terminal Bandeirantes, para realizar a entrega de 57 ônibus. Destes, quinze são "fresquinhos", como são conhecidos os micro ônibus executivos.

Estes são mais avançados que os antigos, com mais lugares e dotados de acessibilidade.

Durante o mês de aniversário da Capital, Nelsinho entregou 54 ônibus, totalizando 111 novos veículos, a idade de Campo Grande.

"As grandes cidades estão com trânsito caótico e também nossa Capital. Por isso a bicicleta é uma alternativa para a população", completou Nelsinho. Como estímulo à mudança de comportamento, até 2012 ele entregará mais ciclovias e novos ônibus.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions