A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/12/2012 09:58

Trad inaugura mais dois laboratórios de Ciências no Estrela Dalva

Paula Maciulevicius e Paula Vitorino
Prefeito explicou que os laboratórios são importantes para incentivar o aluno que já tem o dom nas áreas de biológicas ou de exatas. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito explicou que os laboratórios são importantes para incentivar o aluno que já tem o dom nas áreas de biológicas ou de exatas. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) inaugurou mais duas salas de laboratório de Ciências e Matemática nesta quinta-feira. Dessa vez, a escola beneficiada foi a Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva I e entregou kits de uniformes escolares aos alunos. 

Na inauguração, o prefeito explicou que as chamadas salas modulares são importantes para incentivar o aluno que já tem o dom nas áreas de biológicas ou de exatas. “Trabalhando ali ele já vai poder colocar para fora esse dom e decidir sua profissão”, disse.

Na reta final da administração de Nelsinho, a Prefeitura pretende entregar oito laboratórios já equipados. Parte da verba para a implantação das salas modulares vem da economiza no uniforme escolar. Trad explicou que no começo do ano letivo, foram entregues formulários para que pais e alunos preenchessem perguntas sobre o uso do uniforme.

A constatação, segundo explicou o prefeito, foi de que as crianças até 10 anos eram as que usavam o uniforme completo, de camiseta, bermuda e tênis. A Prefeitura decidiu então tirar o uniforme completo para essa faixa etária e com o dinheiro que era investido nisto, implantar 72 laboratórios.

Trad completou ainda que também por base de pesquisa, a Prefeitura chegou a conclusão de que seria proveitoso montar os laboratórios.

O projeto piloto foi realizado na escola Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, no bairro Novos Estados. O secretário municipal de Educação, Volmar Vicente Filippin falou que o objetivo da construção dos laboratórios é o de aplicar o aprendizado de Ciências e Matemática na prática.

Com 94 escolas municipais, a Prefeitura encerra o ano construindo 72 laboratórios, oito deles são entregues completamente equipados.

No entanto, Trad ressalta à comunidade a troca do prefeito. “Ano que vem é outra administração e acho que esse projeto não deve sucumbir. É bom que a comunidade sabia que o dinheiro economizado nos uniformes dá para investir nisso”, finalizou o prefeito.



Parabéns à Direção, Corpo Técnico, Professores e todos os demais membros da comunidade escolar da EM Consulesa Margarida Maksoud Trad, por mais esta conquista a tanto tempo almejada.
 
Antonio Paredes em 13/12/2012 11:46:37
É ISTO AI MEU QUERIDO PREFEITO, VOCE SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR TUDO QUE FEZ, PARABÉNS
 
ELY MONTEIRO em 13/12/2012 11:33:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions