ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Trad montará equipe para dúvidas sobre transparência

Redação | 27/05/2010 09:31

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pretende montar uma equipe para responder os questionamentos da população a respeito dos dados do Portal da Transparência, site com as contas públicas da Capital que entrou no ar hoje.

Esta equipe será montada no segundo semestre e irá atender as dúvidas que os cidadãos possam ter ao consultar os dados no portal. "Se as pessoas questionarem alguma coisa, vou montar um equipe devolutiva dos questionamentos, no segundo semestre", comentou.

As declarações foram dadas durante visitas na obra da avenida Ricardo Brandão. Ele comemorou o fato de o portal ter entrado no ar no primeiro minuto desta quinta-feira: "No primeiro minuto de hoje o nosso portal estava no ar. O site está a disposição da população e é uma importante garantia e liberdade de enfrentar questionamentos maldosos, principalmente nesta época de campanha", ressalta.

A lei complementar federal 131/2009, conhecida como Lei da Transparência, estabelece que até hoje, municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes coloquem no ar o Portal da Transparência. Essa lei foi sancionada pelo presidente Lula em maio do ano passado.

"Um momento muito importante na vida pública do Brasil, iniciativa do governo federal, dos órgãos públicos e legislativos", finalizou Trad.

O Portal da Transparência de Campo Grande pode ser acessado aqui.

Nos siga no Google Notícias