ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Trad troca secretário e inicia mudanças na administração

Redação | 02/01/2008 08:42

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, já deu início às mudanças no secretário. A Satur (Secretaria de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia) não está mais sob comando de Rodolfo Vaz de Carvalho (DEM), que disputará uma das cadeiras da Câmara de Vereadores nas eleições deste ano. No lugar dele já assumiu, mesmo que sem nenhuma cerimônia formal, João Carlos da Costa Sobrinho. Ele já era funcionário da pasta (exercia a função de diretor-executivo) e foi elevado ao posto de secretário como uma solução caseira do prefeito, que não pretende fazer grandes mudanças na estrutura da administração.

As mudanças que tiveram início com a troca de Rodolfo têm um objetivo: evitar com que a máquina pública seja usada por candidatos na eleição. O prefeito quer que todo os secretários que são pré-candidatos deixem a administração ainda neste mês. A determinação da mudança na Satur foi assinada no último dia 28 e entrou em vigor hoje. Sobrinho já está despachando como secretário.

A exceção na troca de secretários-candidatos fica por conta da pasta de administração, que está sob o comando do vereador licenciado Jorge Martins (PDT). O prefeito considera o caso de Martins "especial" por ele ser um vereador licenciado e lhe dará um prazo maior. Além do mais, Trad pretende convencer o PDT a não lançar o deputado federal Dagoberto Nogueira como candidato a prefeito, mas a manter a aliança com aquele partido. Nelsinho é candidato à reeleição.

Nos siga no Google Notícias