A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/11/2011 11:43

Trad vai solicitar recursos para construir hospital da criança na Capital

Wendell Reis
Projeto que autoriza a construção foi sancionado hoje pelo prefeito(Foto: João Garrigó)Projeto que autoriza a construção foi sancionado hoje pelo prefeito(Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (21), durante entrega de prêmios do IPTU, que vai solicitar recursos do Ministério da Saúde para garantir a construção de um hospital da criança em Campo Grande, com local a ser definido.

Nesta segunda-feira o prefeito sancionou um projeto de lei da Câmara Municipal que autoriza o Poder Executivo a implantar o hospital. Pelo projeto, o hospital deve garantir assistência integral às crianças nas várias especialidades e subespecialidades que atuam em conjunto com a pediatria, bem como atuar como hospital de referência pediátrica na média e alta complexidade.

O hospital também deve desenvolver atividades de investigação científica e tecnológica no campo das ciências da saúde da criança e contribuir para estudos e pesquisa sobre seus problemas de saúde, servindo de campo de ensino e pesquisa de extensão na área da saúde da criança. O projeto também prevê a construção de leitos de UTI-Neonatal.

O projeto determina ainda que o atendimento de urgência e emergência pediátrica seja inicialmente prestado nos prontos-socorros, pronto atendimento ou policlínicas no âmbito do município de Campo Grande. Após isso, havendo necessidade, o paciente será encaminhado para o Hospital da Criança do município de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions