ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Presidente da Câmara vai recorrer contra decisão sobre volta de Bernal

Josemil Arruda | 15/05/2014 16:32
Mario Cesar ainda não foi notificada da liminar para volta de Bernal (Foto: arquivo)
Mario Cesar ainda não foi notificada da liminar para volta de Bernal (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), informou que a Procuradoria Jurídica da Casa já está estudando a decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, e deve ingressar em breve com recurso no Tribunal de Justiça do Estado, a fim de cassar a liminar que determina o retorno de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito da Capital.

Mario Cesar acredita que é possível reverter essa decisão judicial. “O jurídico nosso está trabalhando nesse sentido e vamos ver como vai ser feito isso”, disse, revelando que o procurador jurídico da Câmara, Fernando Pinéis, vai aguardar a publicação para ingressar com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça.

Embora tenha sido informado da decisão judicial de primeiro grau, o presidente da Câmara inda não foi notificado oficial. “Vou ver a decisão. Não fui cientificado. O que a Justiça determina, se cumpra”, afirmou Mario Cesar.

Questionado se há prejuízo para a cidade, do ponto de vista político-administrativo, Mario Cesar respondeu: “Com certeza. Não tenho duvida disso”. Indagado se lamentava a decisão do juiz David de Oliveira, o mesmo que rejeitou ação improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público contra Alcides Bernal, ele declarou: “Não é questão de lamentar. A Justiça está aí para salvaguarda de direitos de todos. Agora o ambiente político hoje em Campo Grande não favorece a isso”.

Nos siga no Google Notícias