A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/07/2010 14:08

Transparência em MS é 18º pior em ranking nacional

Redação

O Mato Grosso do Sul ficou com a 18ª posição no ranking da Transparência, divulgado hoje pela ONG Contas Abertas. O Estado teve nota 4,44 na avaliação de seu site com as contas estaduais. Na pontuação, com a avaliação máxima de 2.750, o site do governo estadual alcançou 1.220 pontos.

A analise foi feita pela ONG nos dias 14 de junho e 5 de julho. O raio-x do site mostra que apenas parte dos itens exigidos na interação com o internauta são disponibilizados. Não há glossário, perguntas frequentes e e-mail para contato, por exemplo. No conceito Usabilidade o portal obteve nota de 41,1%; no Conteúdo, 42,2% e na Série Histórica e Frequência de Atualização, 75%.

Quanto à delimitação temporal das consultas, podem ser feitas pesquisas de dados acumulados do ano e mensais, somente a partir de maio, mais um problema, na avaliação da ONG. Não há opção de consultas semestrais, trimestrais ou bimestrais.

Outro fator que enfraquece a transparência do portal é a ausência de informações a respeito dos servidores do Estado, com a relação completa de cargos e funções, remuneração por posto de trabalho e salários.

O site exibe detalhamento dos gastos, com as informações básicas exigidas para as "Notas de Empenho", documento que registra a reserva do recurso no orçamento.

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions