ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Transporte adaptado para alunos deficientes da Reme é aprovado na Câmara

Outros quatro projetos também foram aprovados pelos vereadores de Campo Grande, 1ª discussão

Nyelder Rodrigues | 26/10/2021 12:43
Vereadores realizaram sessão em "clima" mais ameno nesta terça, diferente de datas recentes. (Foto: Reprodução/Live CMCG)
Vereadores realizaram sessão em "clima" mais ameno nesta terça, diferente de datas recentes. (Foto: Reprodução/Live CMCG)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (26), cinco projetos na sessão ordinária da Câmara Municipal. Uma dessas pautas passou pelo crivo definitivo dos parlamentares, relativo ao oferecimento de transporte gratuito e adaptados aos alunos deficientes da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A proposta foi feita pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) e incentiva a prefeitura a oferecer o serviço aos estudantes do Ensino Fundamental, para que eles possam fazer o trajeto entre casa e escola de forma confortável e segura.

Já em regime de urgência, os vereadores aprovaram a criação do programa "Empresa Amiga da Saúde da Mulher", proposta de dois médicos da Casa: Sandro Benites (Patriotas) e Loester Nunes (MDB). A intenção é contemplar empresas que se destaquem na realização de mamografias e preventivos de colo do útero nas funcionárias.

Por fim, em primeira votação, foram aprovados o projeto que cria o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, visando implantar um sinal de socorro com o X marcado de vermelho na mão de mulheres vítimas de violência.

Os outros dois projetos aprovados são referentes a denominação da Praça Martinica, entre a Rua Arnaldo Serra, Travessa Lima e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho, na Vila Carvalho, e criação da Semana de Valorização da Cultura Pantaneira.

Nos siga no Google Notícias