TRE abre no fim de semana, mas poucos vão regularizar título
Dos 80 mil eleitores que precisam fazer a regularização, apenas 6,5 mil compareceram até o momento
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) prevê movimento fraco neste último fim de semana, antes de terminar o prazo para regularização do título do eleitor. A Justiça eleitoral atende em regime de plantão neste sábado (05) e domingo (06), para facilitar o acesso a população de Campo Grande.
De acordo com o coordenador da Central do Eleitor, Wilson de Alencar Borba, dos 80 mil eleitores que precisam fazer a regularização, apenas 6,5 mil realizaram o procedimento. “Já era esperado porque no último pleito 100 mil pessoas não votaram, muitas vezes não querem mais votar, ou mudaram de cidade”.
- Leia Também
- Em seis dias, 2 mil eleitores buscaram regularizar título de eleitor
- Eleitores de 11 municípios terão atendimento especial a partir deste mês
Borba ponderou que ontem (04) cerca de 800 pessoas procuraram o local, enquanto que neste sábado até às 10h30, 150 eleitores tinham feita a regularização. “A nossa expectativa é que o movimento seja fraco neste final de semana, tendo uma procura maior na terça e quarta-feira (09), que são os últimos dias”, disse ele.
O coordenador voltou a dizer que quem não fizer esta regularização não poderá tirar passaporte, funcionário público corre o risco de não receber, não se pode abrir uma empresa ou tomar posse em concurso público. O plantão do TRE-MS segue o dia inteiro, das 8h até às 17h, na Central de Atendimento, que fica no Parque dos Poderes.
Procura – O casal Annye Moreira de 33 anos e Clelton Moreira,35, foram ao local nesta manhã por motivos diferentes. Ela já tinha feito cadastro biométrico, mas foi trocar o local da eleição. “A escola que tinham me colocado ficava longe de casa, por isso quis fazer esta mudança”.
Já Clelton não tinha feito a biometria. “Não fiz no prazo para evitar o tumulto, agora está bem mais tranquilo, tanto que levei 15 minutos para fazer o cadastro. Além de ser muito rápido, aproveitei o período de férias”. A central está com 40 guichês disponíveis a espera daqueles que ainda não fizeram o procedimento.