ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

TRE abre no fim de semana, mas poucos vão regularizar título

Dos 80 mil eleitores que precisam fazer a regularização, apenas 6,5 mil compareceram até o momento

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 05/05/2018 10:45
TRE-MS colocou 40 guichês à disposição para atender neste plantão (Foto: Saul Schramm)
TRE-MS colocou 40 guichês à disposição para atender neste plantão (Foto: Saul Schramm)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) prevê movimento fraco neste último fim de semana, antes de terminar o prazo para regularização do título do eleitor. A Justiça eleitoral atende em regime de plantão neste sábado (05) e domingo (06), para facilitar o acesso a população de Campo Grande.

De acordo com o coordenador da Central do Eleitor, Wilson de Alencar Borba, dos 80 mil eleitores que precisam fazer a regularização, apenas 6,5 mil realizaram o procedimento. “Já era esperado porque no último pleito 100 mil pessoas não votaram, muitas vezes não querem mais votar, ou mudaram de cidade”.

Borba ponderou que ontem (04) cerca de 800 pessoas procuraram o local, enquanto que neste sábado até às 10h30, 150 eleitores tinham feita a regularização. “A nossa expectativa é que o movimento seja fraco neste final de semana, tendo uma procura maior na terça e quarta-feira (09), que são os últimos dias”, disse ele.

O coordenador voltou a dizer que quem não fizer esta regularização não poderá tirar passaporte, funcionário público corre o risco de não receber, não se pode abrir uma empresa ou tomar posse em concurso público. O plantão do TRE-MS segue o dia inteiro, das 8h até às 17h, na Central de Atendimento, que fica no Parque dos Poderes.

Procura – O casal Annye Moreira de 33 anos e Clelton Moreira,35, foram ao local nesta manhã por motivos diferentes. Ela já tinha feito cadastro biométrico, mas foi trocar o local da eleição. “A escola que tinham me colocado ficava longe de casa, por isso quis fazer esta mudança”.

Já Clelton não tinha feito a biometria. “Não fiz no prazo para evitar o tumulto, agora está bem mais tranquilo, tanto que levei 15 minutos para fazer o cadastro. Além de ser muito rápido, aproveitei o período de férias”. A central está com 40 guichês disponíveis a espera daqueles que ainda não fizeram o procedimento.

Central de Atendimento ao Cidadão fica no Parque dos Poderes (Foto: Saul Schramm)
Central de Atendimento ao Cidadão fica no Parque dos Poderes (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias