A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/07/2010 17:49

TRE derruba condenação de ex-vereadora que perdeu cargo

Redação

Por unanimidade, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu nesta noite devolver à ex-vereadora Leila Matos, que é esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), os direitos políticos.

No entanto, o tribunal não reformou a decisão da Câmara de Naviraí, que cumprindo decisão da Justiça destituiu a vereadora do cargo e deu posse ao suplente Antonio Carlos Klein (PDT).

Mas na prática ela está muito próxima de retornar ao cargo. Com base na decisão da Justiça Eleitoral, a Câmara pode, se assim decidir, recolocar Leila Matos como vereadora.

Ela havia sido destituída do cargo por crime contra a administração pública, por causa de desacato contra o promotor público Amilcar Carneiro Junior no exercício da função.

Na ocasião, ela teve os direitos políticos suspensos por três anos. A psicóloga Leila Matos estava em seu terceiro mandato como vereadora.

O caso de desacato aconteceu em 2002. Funcionários do cartório eleitoral de Naviraí reclamaram de uma movimentação anormal no local, onde estava o deputado Onevan de Matos. O promotor convocou a esposa do deputado a dar explicações e ela o teria desacatado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions