A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/02/2011 08:20

Abstenção de 27% em Dourados já era esperada

Paulo Fernandes

Deixaram de ir às urnas 38.146 eleitores

Apesar da expectativa de abstenção recorde em Dourados, os números da eleição do último domingo não surpreenderam o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Deixaram de ir às urnas 38.146 eleitores (27,39%).

“Era esperado um número maior de abstenção. Foram apenas cinco pontos percentuais acima do que normalmente é medido nas eleições majoritárias, que é de 20% a 22%”, afirmou o presidente do tribunal, Desembargador Josué de Oliveira, em entrevista à TV Morena. “Não causou maiores surpresas”, acrescentou.

Uma grande abstenção era esperada por causa do escândalo político que veio à tona com a Operação Uragano e fez com que a classe política perdesse a credibilidade. Além disso, a eleição teve apenas candidatos a prefeito, reduzindo muito a projeção das campanhas.

Josué de Oliveira reafirmou ainda que a diplomação e posse do prefeito eleito Murilo Zauith poderão ser antecipadas. A diplomação estava marcada para o dia 28 de fevereiro.

Em Dourados, presidente do TRE mostra preocupação com índice de abstenção
Desembargador pede que douradenses votem normalmente no pleito atípicoO presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), de...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions