A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

24/03/2018 09:45

TRE estuda suspender atendimento a quem deixou de cadastrar digital

Regularização do título só poderá ser feita quando a revisão eleitoral terminar de ser processada pelo sistema

Ricardo Campos Jr.
Eleitor faz o cadastro biométrico dentro do prazo em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)Eleitor faz o cadastro biométrico dentro do prazo em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estuda a possibilidade de suspender os atendimentos para quem não fez o cadastramento biométrico dentro do prazo, e por isso teve o título cancelado. Dessa forma, o expediente na sede do órgão, que será retomado segunda-feira (26), será exclusivo para eleitores novos.

Essa medida foi pedida pelos chefes de cartório em reunião nessa sexta-feira (23) para evitar erros de sistema, já que a revisão está sendo processada. Somente quando esse procedimento estiver completo os servidores poderiam incluir novas biometrias no sistema.

A Corregedoria do TRE está analisando a situação e deve emitir um parecer no início da próxima semana sobre o tema.

Quem será atendido? - São considerados eleitores novos tanto quem vota pela primeira vez este ano como pessoas de outras cidades que vão transferir o domicílio para a Capital. Eles devem levar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original e cópia de um comprovante de residência atualizado.

O TRE informa que não vai tirar xérox dos documentos, como fez durante o cadastramento biométrico.

Confira os locais de atendimento

Central de Atendimento ao Eleitor (Fórum Eleitoral) - Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

CIJUS (Centro Integrado da Justiça) - Rua Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto). Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Fácil Guaicurus - Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (a 100 metros do terminal Guaicurus). Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fácil General OsórioRua Santo Ângelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General Osório). Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fácil Aero RanchoAvenida Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero Rancho). Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.



Penso que se não fosse obrigatório portar esse documento , a justiça eleitoral não precisaria se preocupar com quem não fez a tal biometria, que só causou transtorno a população e gasto do dinheiro público.
 
zeca em 24/03/2018 10:12:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions