A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/08/2010 16:00

TRE manda apreender computador de Núcleo Educacional

Redação

O juiz auxiliar Amaury da Silva Kuklinski mandou apreender o computador de uma diretora do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), Tânia Rute Ossuna de Souza, após acusação da coligação "A Força do Povo" de que ela usou e-mail e computadores da repartição para convidar servidores públicos para reunião de campanha política da candidata Maria Nilene Badeca da Costa.

A coligação "A Força do Povo" pediu multa e cassação de registro da candidatura da ex-secretária, além de medida liminar para busca e apreensão dos computadores do NTE. O convite era para a reunião do dia 5 de agosto.

Confirmando que a Lei das Eleições proíbe uso de bens ou serviços públicos em benefício de candidato, o magistrado concedeu parcialmente a liminar, apenas para o computador da diretora, explicando que a concessão total "seria desmedida e arbitrária considerarmos que a coligação representante relata apenas uma ocorrência" e ponderando que a medida não deveria inviabilizar a atividade fim da instituição, de executar projetos pedagógicos.

O computador usado por Tânia Rute Ossuna de Souza será levado à Delegacia de Polícia Federal para a realização de perícia para se averiguar a existência de mensagens eletrônicas de caráter eleitoral remetidas a servidores públicos ou eleitores em geral e a utilização do endereço eletrônico ntecgrms@gmail.com. A PF terá 15 dias para concluir o laudo técnico.

A Secretaria de Estado de Educação terá três dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia e encaminhar os documentos que entender necessários.

Outro lado

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions