ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE manda apreender computador de Núcleo Educacional

Redação | 25/08/2010 16:00

O juiz auxiliar Amaury da Silva Kuklinski mandou apreender o computador de uma diretora do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), Tânia Rute Ossuna de Souza, após acusação da coligação "A Força do Povo" de que ela usou e-mail e computadores da repartição para convidar servidores públicos para reunião de campanha política da candidata Maria Nilene Badeca da Costa.

A coligação "A Força do Povo" pediu multa e cassação de registro da candidatura da ex-secretária, além de medida liminar para busca e apreensão dos computadores do NTE. O convite era para a reunião do dia 5 de agosto.

Confirmando que a Lei das Eleições proíbe uso de bens ou serviços públicos em benefício de candidato, o magistrado concedeu parcialmente a liminar, apenas para o computador da diretora, explicando que a concessão total "seria desmedida e arbitrária considerarmos que a coligação representante relata apenas uma ocorrência" e ponderando que a medida não deveria inviabilizar a atividade fim da instituição, de executar projetos pedagógicos.

O computador usado por Tânia Rute Ossuna de Souza será levado à Delegacia de Polícia Federal para a realização de perícia para se averiguar a existência de mensagens eletrônicas de caráter eleitoral remetidas a servidores públicos ou eleitores em geral e a utilização do endereço eletrônico ntecgrms@gmail.com. A PF terá 15 dias para concluir o laudo técnico.

A Secretaria de Estado de Educação terá três dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia e encaminhar os documentos que entender necessários.

Outro lado

Nos siga no Google Notícias