ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE-MS cogita "sessão extra" no sábado para julgar candidatos rejeitados

Intenção é avaliar os recursos dos candidatos antes da eleição, marcada para o próximo domingo

Leonardo Rocha | 10/11/2020 10:41
Sessão do TRE-MS virtual nesta terça-feira (Foto: Reprodução - Youtube)
Sessão do TRE-MS virtual nesta terça-feira (Foto: Reprodução - Youtube)

O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), João Maria Lós, cogita realizar uma sessão extra no próximo sábado (14), para avaliar os recursos dos candidatos que tiveram seus registros rejeitados pela Justiça Eleitoral.

O pleno do Tribunal já vem fazendo sessões diárias para avaliar os recursos não apenas sobre registros de candidatura, como ações de propaganda irregular e outros processos abertos durante a campanha.

Lós requisitou, durante a sessão de hoje (10), que sua equipe verifique quantos processos de registro de candidatura ainda faltam para o pleno avaliar. “Se for necessário vamos fazer uma sessão extra para avaliar estes casos no próximo sábado (14)”, explicou. A intenção é fazer esta avaliação antes da eleição, marcada para domingo (15).

Depois da avaliação em primeira instância, 134 candidatos que tiveram registros indeferidos, recorreram da decisão ao pleno do TRE-MS. Além deste grupo, mais 43 concorrentes (candidatos) considerados aptos, tiveram recursos apresentados pelo Ministério Público ou adversários, que portanto também serão analisados.

Em Campo Grande, três candidatos a prefeito foram rejeitados para o pleito. Entre eles, Thiago Assad (PCO) e Loester Carlos (PSD), conhecido como “Tio Trutis” já tiveram seus recursos negados no pleno do TRE.

Já Sérgio Harfouche (Avante) teve sua candidatura indeferida em primeira instância, recorreu da decisão e agora aguarda o julgamento no pleno do Tribunal. No seu caso a alegação é que deveria ter se exonerado do cargo de procurador de Justiça no Ministério Público e não apenas pedido licença.

Nos siga no Google Notícias