ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

TRE/MS mantém número de vereadores para eleições

Redação | 18/06/2008 16:31

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) manteve o número de vereadores em cada município do Estado para as eleições de 5 de outubro. A resolução, aprovada ontem, elimina a possibilidade da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 333, que aumenta o número de vereadores no país, ser válida para este ano. O projeto, aprovado na Câmara Federal, já estava fadado a ser aplicado somente na próxima eleição, pois ainda tramita pelo Senado.

Conforme o TRE, serão 21 vagas a vereador em Campo Grande, doze em Dourados, onze em Corumbá, dez em Ponta Porã e Três Lagoas, e nove nos demais 73 municípios. O cálculo é feito através da proporcionalidade da população de cada município, de acordo com a estimativa divulgada em 2007 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pela proposta de emenda, 35 municípios do Estado teriam mudanças quanto ao número de representantes na Câmara Municipal. Campo Grande, por ter população até 750 mil habitantes, teria 27 vereadores. Já Dourados registraria o maior aumento, passando de doze para 21 vereadores.

Nos siga no Google Notícias