A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2016 12:39

TRE-MS vai disponibilizar mural eletrônico a partir de 15 de agosto

Candidatos irão acessar mural para ver decisões e sentenças

Leonardo Rocha
TRE-MS publica resolução sobre a divulgação das sentenças e decisões judiciais (Foto: Divulgação - TRE/MS)TRE-MS publica resolução sobre a divulgação das sentenças e decisões judiciais (Foto: Divulgação - TRE/MS)

Os candidatos e os partidos poderão acessar as decisões da Justiça Eleitoral, por meio do "mural eletrônico" do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), a partir do dia 15 de agosto. As publicações sobre os processos, notificações e sentenças, ficarão disponíveis no site da instituição, até o dia 16 de dezembro.

A Justiça Eleitoral recomenda que os candidatos acessem o mural todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, para ter conhecimento das decisões judiciais, durante a campanha e depois da eleição. Também existe o alerta para acompanhar os processos, por meio do e-mail informado por cada um, na hora do registro de candidatura.

O TRE-MS instituiu esta ferramenta como meio oficial de publicação, onde se e incluem os despachos, sentenças, decisões monocráticas, notificações e intimações. As informações serão divulgadas todos os dias, a partir das 19h.

Os candidatos devem contar os prazos das intimações, a partir do dia seguinte da divulgação, a levando em conta o horário de funcionamento dos cartórios. Já o registo de candidatura, pedido de substituição de candidatos serão publicados no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O edital sobre a prestação de contas será publicado no Diário, no entanto as decisões sobre este tema também ficarão no mural eletrônico. O juiz eleitoral também pode decidir que publicações, processos e representações sejam publicadas de outra forma. 

Esta resolução do TRE-MS, assinada pelo presidente da instituição, o desembargador Divoncir Schreiner Maran, foi publicada hoje (28), no Diário Oficial da Justiça Eleitoral.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions