ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

TRE não vê propaganda eleitoral em "briga" com a Natura

Redação | 13/08/2010 08:37

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgou improcedente representação da coligação "A Força do Povo" contra o governador André Puccinelli (PMDB) por causa da publicação de nota em jornais sobre a disputa tributária com a Natura.

A coligação encabeçada por Zeca do PT acusava o governador de fazer propaganda institucional irregular durante os três meses que antecedem a eleição.

Por unanimidade, o TRE entendeu que não foi caracterizada propaganda porque não houve divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas do Poder Público.

Na decisão, o tribunal diz que a publicação foi apenas "um esclarecimento pelo Governo do Estado de interesse público acerca de batalha tributária quanto à questão de arrecadação de impostos por empresa" e que nela não se percebe sequer "mensagem subliminar".

Governo e a empresa de produtos de beleza Natura travam uma batalha judicial por conta da cobrança de ICMS. A empresa discorda da margem de lucro estabelecida pelo Estado para a cobrança do imposto, de 40%.

O Governo diz que a Natura quer transferir para seus consultores de venda a obrigação de pagar pelo tributo.

Nos siga no Google Notícias