ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE poderá receber amanhã recurso de Elias Ishy

Paulo Fernandes | 11/01/2011 14:56

Tribunal retoma nesta terça-feira as sessões de julgamento.

Após voltar do recesso, o TRE (Tribuinal Regional Eleitoral) retoma as sessões de julgamento nesta terça-feira, às 17h. Chega amanhã ao tribunal o julgamento do recurso do vereador Elias Ishy, que teve o pedido de registro de candidato a prefeito negado em decisão do juiz em substituição Eduardo Machado Rocha. No entanto, ele não será julgado amanhã.

Elias Ishy teve o registro indeferido porque não foi escolhido em convenção. A convenção escolheu apoiar e compor a chapa encabeçada por Murilo Zauith (DEM).

Ishy argumenta que o PT desrespeitou uma resolução nacional do próprio partido ao decidir na convenção em apoiar um candidato democrata. O petista anexou ao pedido as respostas de duas consultas feitas ao diretório nacional e resultados de julgamentos sobre casos semelhantes.

O recurso pede a anulação da coligação com o DEM e o reconhecimento da candidatura de Elias Ishy.

Não eleitos – O TRE retoma os trabalhos julgando as prestações de contas dos não-eleitos. O primeiro julgamento do ano será do candidato a deputado estadual derrotado Cledison Joanes Brandão Fernandes (PPS).

Ele fez parte da lista de 84 que não prestaram contas da campanha à Justiça Eleitoral no prazo legal. (matéria corrigida às 15h35)

Nos siga no Google Notícias