A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/01/2011 14:56

TRE poderá receber amanhã recurso de Elias Ishy

Paulo Fernandes

Tribunal retoma nesta terça-feira as sessões de julgamento.

Após voltar do recesso, o TRE (Tribuinal Regional Eleitoral) retoma as sessões de julgamento nesta terça-feira, às 17h. Chega amanhã ao tribunal o julgamento do recurso do vereador Elias Ishy, que teve o pedido de registro de candidato a prefeito negado em decisão do juiz em substituição Eduardo Machado Rocha. No entanto, ele não será julgado amanhã.

Elias Ishy teve o registro indeferido porque não foi escolhido em convenção. A convenção escolheu apoiar e compor a chapa encabeçada por Murilo Zauith (DEM).

Ishy argumenta que o PT desrespeitou uma resolução nacional do próprio partido ao decidir na convenção em apoiar um candidato democrata. O petista anexou ao pedido as respostas de duas consultas feitas ao diretório nacional e resultados de julgamentos sobre casos semelhantes.

O recurso pede a anulação da coligação com o DEM e o reconhecimento da candidatura de Elias Ishy.

Não eleitos – O TRE retoma os trabalhos julgando as prestações de contas dos não-eleitos. O primeiro julgamento do ano será do candidato a deputado estadual derrotado Cledison Joanes Brandão Fernandes (PPS).

Ele fez parte da lista de 84 que não prestaram contas da campanha à Justiça Eleitoral no prazo legal. (matéria corrigida às 15h35)



Para que existe então o Diretório Municipal? é uma piada mesmo, não sabe perder.
Viu a cara da Dilma quando não ganhou no primeiro turno? Sempre tem o Jeitinho...
 
Jorge Antônio Dias em 11/01/2011 04:38:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions