A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/07/2008 15:05

TRE vai fechar horário eleitoral a 11 dias do início

Redação

A definição sobre o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão só será anunciada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) há 11 dias do início da propaganda. O fechamento do plano de mídia estava previsto para esta sexta-feira, mas de acordo com o juiz eleitoral Luiz Carlos Athayde, ficou para o dia 8 de agosto.

Antes disso, na segunda-feira (21), ao meio-dia, o TRE irá divulgar às coligações o tempo que terão disponível para propaganda nos dois meios de comunicação. Os partidos poderiam ter apresentado propostas, mas não fizeram.

Já no dia 8, será fechada a questão burocrática. As emissoras e coligações têm que entregar ao TRE os nomes das pessoas que irão entregar e receber o material para divulgação. Estas não poderão ser substituídas. O documento com assinatura de quem entregou e de quem recebeu é entregue à Justiça Eleitoral.

Apesar do plano de mídia ainda não estar fechado, já estão definidos os dias e os horários das propagandas. Para os candidatos a prefeitos, o horário gratuito no rádio e na televisão será as segundas, quartas e sextas. Para os candidatos a vereador, a propaganda será as terças, quintas e sábados.

No rádio a propaganda será transmitida das 7 ás 7h30 e das 12 às 12h30. Na televisão, das 13 ás 13h30 e das 20 ás 20h30.

Apesar de não estar transmitindo programação local, a TVE de Mato Grosso do Sul terá que veicular a propaganda eleitoral gratuita.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions