A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/09/2011 18:58

TRF ratifica decisões anteriores que inocentam André e Edson Giroto

Edmir Conceição
Edson Giroto: consciência tranquila. (foto: divulgação)Edson Giroto: consciência tranquila. (foto: divulgação)

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (MS/SP), em decisão unânime na tarde de hoje (1), inocentou o ex-prefeito de Campo Grande e hoje governador André Puccinelli (PMDB) e o então secretário municipal de Obras, o deputado federal Giroto (PR), da acusação de improbidade administrativa. A decisão do TRF ratifica sentenças anteriores.

A decisão reafirma que não houve nenhuma irregularidade na gestão do prefeito e do ex-secretário, como foi decidido, por unanimidade, em 2008 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

À época, a idoneidade de Giroto e Puccinelli foi confirmada com oito votos a favor da lisura dos procedimentos adotados na execução de obras que teria motivado denúncias. “Estou com a alma lavada, sempre confiei na Justiça por não ter nada a temer. Sempre agi corretamente”, comemorou Giroto.

A decisão do TRF levou em conta o argumento da desembargadora Marli Ferreira, do TRF 3ª Região, em favor de inocência dos réus, que por sua vez se reportou também ao acórdão do Plenário do TCU - que decidiu "que não foram confirmados indícios” de irregularidades.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Nossos parabéns ao Governador que pode continuar demonstrando competência e trabalho e que as falcatruas ficam por conta dos adversários. Da mesma forma nosso Prefeito Nelsinho que tem dado exemplos de invejável superação e competência.Há dias, em uma crisa parece programada, sofreu duras críticas até de amigos chegados. Hoje,merecidamente, recebendo deles e de outros, os maiores elogios como pessoa e como Administrador. Parabéns.
 
Alicio Mendes em 02/09/2011 08:56:19
Isto e que da morar mum estado sem lei, os grandões podem fazer o que quiser e saem ainda dando risada da cara da gente.
 
Paulo Cesar em 02/09/2011 08:14:18
Parabens governador e futuro senador da republica pela sua conduta etica e moral , no trato das coisas publicas, o Brasil precisa de homens como o sr. Espero que alem e depois do senado o sr pense em voos mais altos que com certeza tera sucesso. Abraços
 
eduardo de mayo em 02/09/2011 01:26:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions