ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tribunal de Contas envia projeto de reajuste de 2,1% aos servidores

Projeto foi enviado para Assembleia e vai ser avaliados pelos deputados em plenário

Leonardo Rocha | 25/05/2019 16:35
Presidente do TCE, o conselheiro Iran Coelho, durante sessão do Tribunal (Foto: Mary Vasques/TCE)
Presidente do TCE, o conselheiro Iran Coelho, durante sessão do Tribunal (Foto: Mary Vasques/TCE)

O TCE (Tribunal de Contas Estadual) enviou projeto que prevê reajuste de 2,1% aos servidores da instituição, o que segundo o Tribunal, vai representar um aumento de gastos com pessoal, de quase R$ 3 milhões na sua projeção financeira. A proposta vai ser avaliada pelos deputados, na Assembleia Legislativa.

Segundo o projeto, antes do reajuste salarial, os gastos com os servidores representavam R$ 121,24 milhões, o que representa 1,12%%, o que representa 1,12% da Receita Corrente Líquida. Após o reajuste chegará a 124,07 milhões, equivalendo a 1,15% da receita.

O Tribunal também enviou aos deputados o anexo com as estimativas de impacto financeiro para 2019, 2020 e 2021, além de ressaltar que os valores das despesas com pessoal ficam dentro dos índices estabelecidos pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O presidente do TCE, o conselheiro Iran Coelho Neves, ainda ressaltou que o reajuste aos servidores respeita os limites orçamentários do Tribunal, entendendo o cenário político e econômico do País. A lei vai entrar em vigor na data de publicação, mas com efeito retroativo a 1° de maio de 2019.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para ser analisada a legalidade da matéria, antes de ser votada no plenário, pelos 24 deputados estaduais. Caso seja aprovada, será encaminhada para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias