A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/07/2013 15:47

Tribunal de Contas já notificou Bernal a responder devassa em seus gastos

Zemil Rocha
Conselheiro Waldir Neves espera resposta de Bernal para concluir relatório  (Foto: Arquivo)Conselheiro Waldir Neves espera resposta de Bernal para concluir relatório (Foto: Arquivo)

O conselheiro Waldir Neves, relator da Inspeção Extraordinária do Tribunal de Contas do Estado nas contas do prefeito Alcides Bernal (PP), informou esta tarde que já notificou o chefe do Executivo municipal para responder às denúncias apuradas. “Agora o prefeito tem 15 dias para responder”, disse Neves, que chegou nesta quinta-feira a Campo Grande, após viagem a Recife (PE).

Como o Tribunal de Contas está em recesso, no período que começou ontem e segue até 31 de julho, o relatório de Waldir Neves só deve ser apresentado em agosto, isto se não houve novo adiamento. A princípio, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Cícero de Souza, previa o julgamento para a primeira quinzena de julho, mas acabou decretando sigilo do processo e adiando a análise.

“Estamos abrindo prazo para o prefeito se manifestar. É um procedimento normal, que dá oportunidade de contraditório”, explicou Waldir Neves. Indagado sobre a conclusão do relatório, Neves evitou falar em datas. “O relatório vai formatando. São várias denuncias, vamos fazendo questionamentos e obtendo as repostas e chegando às conclusões”, explicou.

A Inspeção Extraordinária do Tribunal de Contas sobre as contas do prefeito Alcides Bernal investigou suplementações orçamentárias, que recentemente superaram o limite de R$ 139 milhões que poderia ocorrer sem autorização legislativa, com relatório preliminar apontando legalidade nas movimentações. Houve também apuração de denúncias sobre gastos com combustível e contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue. A Inspeção Extraordinária teve ainda autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade na administração de Bernal.



Essa quero ver, depois da promoção de sua irma... Ele é capaz ate assumir os
erros e deslizes do Prefeito.ETA !...BRASIL !....
 
Vera Lucia Dias em 18/07/2013 20:44:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions