ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Tribunal de Justiça decide em sessão na quarta-feira se Olarte vai ser preso

Marta Ferreira | 10/09/2017 15:08
O ex-prefeito GIlmar Olarte durante uma das operações das quais foi alvo. (Foto: Arquivo)
O ex-prefeito GIlmar Olarte durante uma das operações das quais foi alvo. (Foto: Arquivo)

Está marcada para quarta-feira (13) o julgamento do recurso que decidirá o futuro do ex-prefeito Gilmar Olarte. Ele foi condenado, em maio, a oito anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e apelou contra a sentença. No dia 23 de agosto, a Seção Especial Criminal havia marcado para definir o caso, mas, em apenas 4 minutos, houve um adiamento para a nova data.

Dos 12 integrantes da Seção Especial Criminal, quatro se declararam impedidos de julgar o recurso e três faltaram à sessão realizada em agosto, justificando a ausência. Sem quórum mínimo, sete desembargadores, a sessão foi adiada.

Esta é a última chance de Olarte não ir para a prisão na Justiça Estadual. No dia 24 de maio, ele foi julgamento pelo “golpe do cheque em branco”, investigado na Operação Adna, a primeira que teve o pastor evangélico e contador como principal alvo.

Olarte foi acusado de pegar folhas de cheque emprestadas de fiéis da igreja Assembleia de Deus, antiga Nova Aliança – daí o nome dado à operação –, e trocar por dinheiro com agiotas. O prejuízo para as vítimas, conforme apurou o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), somou ao menos R$ 800 mil.

O valor, conforme a acusação, foi arrecadado para quitar dívida da campanha eleitoral de 2012, quando o pastor fundador da Adna em Campo Grande, candidatou a vice-prefeito na chapa de Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias