ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Justiça intima Olarte e servidor suspeito de vazar dados para audiência

Outras três pessoas também foram convocadas para comparecer no TJ em 14 de setembro

Mayara Bueno | 21/07/2017 10:23
Sede do TJMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sede do TJMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) initimou o ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, além do oficial de justiça Mauro Lino Alves Pena, apontado como “espião” do ex-chefe do Executivo municipal.

Denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual), o servidor teria repassado informações sigilosas para Olarte por meio do Whatsapp, ligações e também pessoalmente. Conforme consta no processo, a audiência foi marcada para 14 de setembro, às 16 horas.

A direção de informática deverá fornecer a relação com todos os acessos de Mauro Lino no sistema do Tribunal de Justiça, com data, hora e números dos processos visualizados pelo servido de 1º de setembro a 31 de outubro de 2015.

Ainda segundo os autos, as testemunhas que deixarem de comparecer, sem motivo justificado, serão conduzidas até o local e responderá pelas despesas do adiamento.

Além das intimações, o TJ pede a indicação de demais testemunhas, por parte do MPE e dos próprios intimados, cuja lista deve ser apresentada pelo com 15 dias de antecedência dos depoimentos.

A audiência será realizada no Fórum, localizado na Rua da Paz, 14, 3º andar - Bloco I, Jardim dos Estado.

Caso - Conforme denunciou o MPE (Ministério Público Estadual), Mauro Lino, que trabalha como oficial de Justiça, teria vazado informações sobre a Operação Coffee Break ao ex-chefe do Executivo municipal em 2015.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apurou que o servidor, que também era chamado de “Goleiro”, repassava informações sigilosas para Olarte por meio do WhatsApp, ligações e também pessoalmente.

Na denúncia, o promotor Alexandre Pinto Capiberibe citou que o funcionário da Justiça e Olarte marcavam encontros numa padaria, no Mercado Municipal e em estacionamentos. Lino também ia até no gabinete para repassar informações sobre os pedidos de busca e apreensão, condução coercitiva e afastamento do cargo feitos pelo Gaeco contra o ex-prefeito.

Matéria alterada para correção de informação às 16h15.

Nos siga no Google Notícias