A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

14/03/2014 10:40

Tribunal Superior inocenta Mário César da denúncia de compra de votos

Leonardo Rocha
TSE nega recurso do MPE e inocenta Mário César de denúncia de compra de votos (Foto: Divulgação)TSE nega recurso do MPE e inocenta Mário César de denúncia de compra de votos (Foto: Divulgação)

O regimento interno do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o recurso do MPE (Ministério Público Estadual) que solicitou a reformulação da sentença que inocentou o presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), da denúncia de compra de votos, na eleição de 2012.

De acordo com a decisão do TSE, que foi assinada pelo ministro Henrique Neves da Silva, nos autos do processo não existem elementos suficientes que caracterizam a ocorrência de captação ilícita de votos, já que não houve comprovação na investigação.

Segundo a decisão publicada hoje (14), no Diário Oficial do TSE, destaca-se que além de não haver comprovação sobre a obtenção de votos, em troca de favores, tão pouco foi comprovado o conhecimento e a participação do então candidato Mário César.

Por esta razão, a conclusão de uma possível compra de votos foi definida como “genérica” e sem conteúdo objetivo, tanto que as próprias testemunhas não mencionaram o nome do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Reformulação – O Ministério Publico Estadual justificou em seu recurso que a corte regional não seguiu decisão de outros tribunais estaduais e que houve compra de votos, por meio de doação de combustível com a colocação de adesivo do candidato. Entretanto este recurso foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Absolvido – O vereador já havia sido absolvido desta denúncia de compra de votos por meio de distribuição de combustível pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), depois de ter sido condenado em primeira instância, justamente por falta de provas consistentes colhidas nos autos do processo.




ha ha ha hahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que novidade todo mundo já sabia e como eu arrependo de ter esperdiçado meu voto sera que tem lei para não votar mais
 
celso de jesus gomes em 14/03/2014 17:42:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions