A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2014 10:50

Tribunal terá maior aumento de repasse pelo Executivo para 2015

Marta Ferreira e Leonardo Rocha
Governador falou nesta manhã sobre aumento do repasse aos poderes. (Foto: Marcos Ermínio)Governador falou nesta manhã sobre aumento do repasse aos poderes. (Foto: Marcos Ermínio)

O TJ (Tribunal de Justiça) terá o maior aumento do duodécimo, repasse feito pelo Executivo para custear os poderes, conforme o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que chega hoje à Assembleia Legislativa. No total, o percentual destinado pelo Governo ao ao TJ, ao MPE (Ministério Público Estadual), à Assembleia Legislativa, ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e à Defensoria Pública vai aumentar de 16,7% para 18%.

Para o TJ, o percentual aumentará dos atuais 6,8% para 7,93%. Isso significa, conforme os valores repassados no mês passado, um aumento em torno de R$ 6,5 milhões. Em maio, o Tribunal recebeu do Executivo R$ 42,5 milhões.

A nova redação da LDO define que para o MPE, o segundo com maio duodécimo, o percentual passa de 3,7% para 3,9%. Para a Assembleia Legislativa, o repasse será ampliado de 2,7% para 2,9%, para o TCE subirá a 2,2%, contra os atuais 2%, e para a Defensoria Pública, que hoje recebe 1,5%, serão 1,8% da receita corrente líquida.

Durante solenidade hoje em homenagem ao Dia do Bombeiro, o governador André Puccinelli (PMDB), disse que fechou os percentuais em acordo feito ontem. Ele lembrou que o aumento atende a uma revindicação que durou todo o seu governo, já que, quando assumiu, em 2007, reduziu o repasse à época era de 20% da receita.

André explicou, hoje, que isso foi necessário para estruturar a administração estadual. “Neste momento, estamos em uma situação financeira estável”, declarou, ao afirmar que é possível aumentar os repasses sem prejudicar o caixa do Executivo.

O governador reafirmou que vai entregar a administração ao próximo governador com os salários de dezembro e o 13º do servidor quitados. “Isso mostra nosso planejamento das contas”, resumiu.

No último ano de governo, André devolve parte do repasse que tirou dos Poderes
No último, dos oito anos de administração, o governador André Puccinelli (PMDB) irá recompor parte da receita mensal que tirou dos poderes, com o cor...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions