ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

LDO deve ampliar porcentagem do repasse ao Ministério Público

Edivaldo Bitencourt | 30/06/2014 15:45
Após reunião, governador posa para fotos ao lado de procuradores de Justiça e chefe do MPE (à direita do governador) (Foto: Divulgação)
Após reunião, governador posa para fotos ao lado de procuradores de Justiça e chefe do MPE (à direita do governador) (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado vai elevar em 0,2% o percentual da receita corrente líquida que será repassado anualmente ao MPE (Ministério Público Estadual). O anúncio foi feito hoje em reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brites.

O aumento deve constar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deverá ser enviada até amanhã para a Assembleia Legislativa. Atualmente, o órgão recebe 3,7% do valor líquido arrecadado pelo Estado. Neste ano, o Orçamento do Estado previu o repasse de R$ 269,7 milhões ao MPE.

O aumento no repasse deverá contemplar todos os poderes, conforme informações divulgadas pela assessoria do Ministério Público. O governador anunciou, na reunião realizada no final da manhã de hoje, que os três candidatos à sucessão (Delcídio do Amaral, Reinaldo Azambuja e Nelson Trad Filho) foram informados do aumento no repasse aos poderes.

Atualmente, o Estado repassa 6,8% ao Tribunal de Justiça, 2,7% para a Assembleia Legislativa, 2% para o Tribunal de Contas e 1,5% para a Defensoria Pública.

No encontro com Brites, Puccinelli agradeceu o empenho do órgão no aumento da arrecadação. Segundo o procurador, ele elogiou, principalmente, o trabalho de combate à sonegação fiscal na comercialização de soja.

“Nem mesmo a atuação do Ministério Público em sua função constitucional deixou que isso interferisse no bom relacionamento existente entre MPMS e Governo do Estado”, destacou Brites.

Nos siga no Google Notícias